Imagina só a cena: Você está arrumado para sair de casa, e resolve se despedir do seu bichinho. Eufórico, ele pula em cima de você e logo percebe que sua roupa fica cheia de pelos.

Nessas horas bate um desespero porque você quer muito usá-la, e o que fazer nessas situações, já que os indesejáveis acompanhantes do look aparecem em evidência nas roupas escuras?!

Te apresentamos algumas táticas (rápidas) que podem te ajudar na hora do sufoco.

1. Fita adesiva

Foto: Divulgação Pixabay

Essa dica é antiga mas considerada uma das mais infalíveis quando o assunto é tirar pelos de roupas.

O processo também é bem prático, basta pegar qualquer fita adesiva que tenha em casa e grudar levemente nas partes da roupa em que os pelos estão e puxar.

2. Esponja de cozinha

Foto: Divulgação Pixabay

Muito mais que só um elemento indispensável na cozinha, a esponja de lavar louça também é uma mão na roda para tirar pelos das roupas.

A dica é que ela seja nova e esteja um pouco úmida. Vá passando pela roupa até que os pelos saiam. É importante lembrar também que o ideal é usar o lado macio, até pra evitar que a parte mais áspera danifique a roupa.

3. Lâmina de barbear

Foto: Divulgação Freepik

Atenção e cuidado devem estar mais que redobrados se você for usar essa dica. Já que a lâmina pode causar alguns danos na peça de roupa. Use somete se nenhuma das outras alternativas tiver funcionado.

Coloque a roupa em um lugar plano, e passe a lâmina (nova) com movimentos bem cuidadosos, de preferência em roupas mais pesadas.

Então, gostou das dicas?!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *