O maior desafio do fim de um relacionamento, às vezes, não é terminar, mas lidar com a falta que o outro começa a fazer na vida. Todas as lembranças dos dias bons, que às vezes não são raros, se tornam gatilhos de saudade do que já foi, antes, um capítulo lindo na história de duas pessoas que acreditavam que viveriam juntas para sempre.

Quando se fala de fim de relacionamento, acredita-se que a parte mais complicada é expressar o desejo do fim, mas, muitas vezes, a maior dificuldade é seguir em frente, pois quando se tenta conhecer pessoas novas, não conseguem se sentir à vontade para se entregar para um novo amor.

Segundo o Espiritualista Maicon Paiva, para recuperar a vontade de amar, é necessário primeiro encerrar ciclos. “O processo para encarar o fim de um relacionamento não tem tempo definido para acabar, isso depende da experiência pessoal de cada um. Por isso, para recuperar a vontade de amar, é importante dar tempo ao tempo. E mais, ao invés de querer começar uma relação nova, fazendo com que a busca por um novo amor fique enviesada por forçar que o outro seja uma nova versão do ex, talvez, seja útil fazer Consulta Espiritual. Agora, para ajudar a entender a situação do relacionamento e, dependendo do resultado, afastar as energias do relacionamento anterior, a Limpeza Espiritual é um caminho a se pensar”, diz o especialista.

Importante ressaltar que a possibilidade de voltar com o ex é algo a se considerar, pois na vida existem momentos em que as pessoas avaliam mal suas necessidades, e tomam decisões extremas para situações que não exigem o mesmo rigor. O melhor exemplo do que pode causar desentendimento em um casal é conhecido como diferenças perpétuas, são os possíveis pontos de conflito em um casal. É normal que isso exista, pois são duas pessoas que compartilham o espaço de convívio e as decisões; inclusive, casais que se consideram felizes passam por esses pontos.

Uma pesquisa da Gottman Institute, mostra que as diferenças perpétuas representam 69% dos problemas que a maioria dos casais enfrenta em um relacionamento. Mas, dependendo da dinâmica das pessoas, qualquer briga pode virar motivo de término. Por isso, antes de definir se é melhor terminar ou conversar, avalie o motivo que causou o desentendimento.
 

Voltar com o ex não é errado. Algumas pessoas consideram essa atitude algo “proibido”, mas se fizer sentido, para que abandonar a felicidade que estava em sua vida? Porém, para quem deseja começar uma nova história de amor, Maicon Paiva cita 3 dicas para conseguir engajar em um relacionamento:

1. Novas experiências: o lado mais interessante de conhecer novas pessoas é apreciar outra visão de mundo, e através disso, ter novas experiências. Para facilitar a relação com outra pessoa, esteja aberto a experimentar um mundo novo, ao invés de avaliar se a pessoa nova parece com seu ex;

2. Não faça comparações: fazer comparações entre a nova pessoa com o seu ex é o caminho para se prender ainda mais ao passado. Claro, toda pessoa tem suas preferências, mas não pense que só porque achou alguém que se encaixa no seu gosto, ele será igual à pessoa que estava antes em sua vida;

3. Encerre o ciclo no seu tempo: terminar relacionamentos é complicado, por isso, é importante saber que não precisa ter pressa para começar um relacionamento novo, pois, ao contrário do que muitas pessoas pensam, isso não faz com que os problemas desapareçam. O importante é que você esteja bem primeiro para começar um novo capítulo da vida.

A forma de se liberar do seu ex está diretamente ligado ao mindset que você adota nas novas relações. Um novo encontro é cheio de incertezas iniciais sobre a outra pessoa e isso gera inseguranças, que são normais. No amor, essa sensação faz com que o passado pareça “perfeito”, já que a previsibilidade de acontecimentos anteriores fazem parecer confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *