É um processo muito doloroso e provavelmente todo mundo já passou por essa situação antes. Terminar um relacionamento amoroso não é nada fácil e quase sempre o rompimento parece o fim do mundo.

Não importa se a relação durou apenas dois meses ou 10 anos, diversos momentos importantes foram vividos e deixar tudo isso para trás é um processo bem delicado.

Mas há também algumas situações em que ambos se respeitam e que mesmo que o relacionamento não tenha sido bem sucedido, não significa uma sentença eterna na vida amorosa.

Mas se você está passando por essa situação, saiba que existem maneiras para enfrentar esse momento tão difícil.

1. Chore

Todas as vezes em que a tristeza bater mais forte, chore o tanto que for necessário, deixe essa dor sair até que você não tenha mais lágrimas para secar.

É importante que você permita sentir, e tentar reprimir e ficar bem gera um desgaste emocional.

2. Evite contato com seu ex

Esse passo é primordial no processo de superação. Mesmo que pareça difícil, é necessário diminuir ao máximo o contato com seu ex. A proximidade alimenta o sentimento e dificulta a superação.

Quando o pensamento vier, estabeleça metas para tentar ocupar a cabeça: tome um banho frio, faça agachamentos, 50 abdominais, jogos de raciocínio e etc.

3. Invista em você

Ao invés de ficar se lamentando pelo que passou, dedique seu tempo para investir em você.

Leia um novo livro, frequente academia, planeje uma viagem, faça um novo curso, o que não faltam são novas experiências.

4. Desabafe com alguém

Muitas vezes quando começamos um relacionamento, nos afastamos dos amigos, parentes com quem tínhamos uma boa relação e convivência.

É importante recuperar e fortalecer esses laços mais próximos que podem ajudar na situação e essas pessoas podem oferecer apoio para que você não passe por esse momento sozinha.

5. Não tenha medo de novos relacionamentos

Depois do término de um relacionamento, muitas pessoas decidem se fechar e evitar um novo relacionamento. Certo que pular de relação para relação antes que você esteja curado, realmente não é uma boa ideia.

No entanto, se envolver com outras pessoas demonstra mais confiança em se aventurar nos novos relacionamentos e possivelmente você vai nutrir menos sentimentos pelo ex.

6. Aprenda com os erros

Já ouviu aquela frase: “se deu certo é felicidade, se deu errado é aprendizado”? O recado serve também para o fim dos relacionamentos.

É sempre bom refletir sobre o que deu errado, o que não foi tão bom dentro do relacionamento para que eles não sejam repetidos quando uma outra pessoa aparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *