Meu texto não poderia ser diferente, será uma homenagem àquele cuja obra foi uma ode às mulheres e a sua mãe. Paulo Gustavo, obrigada por tudo.

As pessoas sempre se lembrarão dele por pregar o amor, empatia, tolerância, por ter se assumido e vivido uma vida plena junto ao amor de sua vida, mas meu texto aqui trata de sua obra, de suas realizações, do legado que ele deixou. Na empresa chamamos de “track record”, ou seja, a reputação, a trajetória, que o levou a brilhar nos palcos, alcançar prêmios e o reconhecimento do público.

E o “track record” de Paulo Gustavo foi enorme! Foram 15 filmes, 12 produções/programas para TV, 2 vídeos musicais, 1 série para a web, 7 peças de teatro e 10 prêmios.

Foi tudo fácil? Não! Ouvindo a entrevista de sua mãe Dona Déa Amaral a Murilo Ribeiro, fica claro que ela teve bastante foco e trabalho para ajudar o hiperativo Paulo Gustavo a entender a importância dos estudos, e principalmente dos valores. Nessa mesma entrevista ela diz uma frase que define muito bem isso: “Um homem tem que ser um homem em pé, deitado não é problema de ninguém”. Um show de amor, aceitação e trabalho para que o nosso Paulo pudesse ganhar força para realizar muito por todos nós.

“Minha mãe é uma peça”, sua mais conhecida e emocionante obra – sim, já choramos e rimos muito com Dona Hermínia – começou em casa, com uma grande determinação em escrever e arrecadando R$3.000,00 numa vaquinha de família. Estreou no dia 4 de maio de 2006 no Rio de Janeiro. Como o destino é faceiro, Paulo nos deixou em 04 de maio de 2021. Destino, vamos combinar que não precisávamos disso né?

Entre choros e risos, este é meu texto desta semana. Uma homenagem ao maior ator de comédia do Brasil contemporâneo, feito com muita pesquisa e carinho.

Paulo, obrigada pela delicadeza de ressaltar as mulheres com tamanha dignidade em sua obra, nos sentimos honradas e prestigiadas por tamanha sensibilidade.

Sim, todas temos um pouco de Dona Hermínia, a gente ama os filhos incondicionalmente, mas a gente grita, a gente se descabela, a gente quer o melhor e exige que os filhos e filhas sejam pessoas boas, dignas e encontrem seu caminho através do estudo e trabalho – “track record”!

Temos muito amor, muita dedicação e quando precisa a gente grita!

Para você Paulo, a gente só deseja paz.

Executiva do mercado de tecnologia, esposa, mãe de gêmeos, amante de uma boa conversa e um bom vinho. Em sua trajetória profissional trabalhou para as maiores empresas de tecnologia do mundo, onde teve a oportunidade de interagir com profissionais de diferentes culturas, o que moldou sua visão de gestão. Pós-graduada em marketing, formação de diretores pelo IESE/ISE, curso livre no INSPER, inúmeros cursos online e buscando os próximos. Estudar e colocar em prática é sua paixão. Sempre acreditou no poder do estudo e no trabalho para fortalecer e transformar o indivíduo. Você pode encontrá-la nas redes sociais como @glaumaurano.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *