A volta às aulas é sempre um momento de preocupação para os pais, com diferentes desafios ao retomar a rotina. Muitas vezes, os filhos ficam doentes logo nos primeiros dias de aula porque, nas escolas, é comum que crianças e adolescentes entrem em contato com doenças contagiosas. Para que este período de retorno ocorra da melhor forma, explicamos 5 cuidados necessários para ajudar na imunidade dos pequenos:
1. Faça lancheiras saudáveis: comer diariamente de forma equilibrada colabora na prevenção de doenças e contribui para a imunidade. Escolha de forma consciente o lanche e oriente seus filhos optando, sempre que possível, por alimentos saudáveis e frescos. “O rápido desenvolvimento físico e mental que ocorre durante a infância requer quantidades adequadas de nutrientes para sustentar o crescimento de seus órgãos, músculos, cérebro e sistema imunológico¹”, orienta Dr. Márcio Elias, Ginecologista/Obstetra (CRM-SP: 82558), Gerente Médico da Neo Química.
2. Valorize as horas de sono: sabemos que nas férias é comum crianças e adolescentes saírem da rotina, mas na volta às aulas é essencial retomar os bons hábitos. Dormir bem ajuda a descansar melhor e colabora para o bom rendimento escolar, imunidade e para saúde física e mental.
3. Mantenha as vacinas em dia: a vacinação colabora na prevenção de doenças contagiosas especialmente no ambiente escolar. Caso alguma vacina de seu filho esteja em atraso, é só levá-lo a um posto de saúde mais próximo de sua casa.
4. Leve seu filho ao médico periodicamente: o acompanhamento de um profissional de confiança é fundamental. Afinal, ele verificará se o pequeno está com falta de micronutrientes e indicará formas que fortaleçam a imunidade e previnam doenças e/ou problemas futuros. “Além de auxiliar na manutenção do sistema imune, essencial na volta às aulas, as vitaminas e minerais são importantes para o desenvolvimento infantil, como formação de ossos e dentes, funcionamento muscular e neuromuscular, visão, entre outros benefícios”, explica Dr. Márcio Elias, Ginecologista/Obstetra (CRM-SP: 82558), Gerente Médico da Neo Química.
5. Adolescentes precisam de atenção: essa faixa etária demandacuidado especial para a falta de micronutrientes, especialmente de ferro. Na adolescência, a massa muscular e a massa sanguínea estão em ampla expansão, e demandam muito ferro para crescer. Além disso, as meninas entram na fase menstrual e perdem ainda mais ferro. Por isso, é essencial verificar a necessidade de suplementação e reposição deste micronutriente na adolescência.
Pensando na saúde das crianças e adolescentes, a Neo Química, marca líder no mercado brasileiro de medicamentos em unidades vendidas², lançou recentemente o seu Multivitamínico Kids mastigável, para idade de 4 aos 18 anos3, que complementará a linha infantil já composta pela Vitamina D3 (400U.I.) e o Multivitamínico líquido sabor tutti-frutti (240ml).
Este suplemento alimentar em comprimidos de goma no sabor de morango tem como diferencial a composição de vitaminas A, B1, B6, B12, C e D, cálcio e ferro. O lançamento está alinhado ao propósito da marca de promover saúde e bem-estar para toda a população brasileira.
CONTINUE LENDO →