Uma criança de apenas seis anos foi envenenada por uma planta que estava no quintal da residência onde vive. O caso aconteceu no estado de Iowa, nos Estados Unidos. A mãe resolveu fazer um relato e alerta em suas redes sociais para evitar que outras pessoas passem pelo mesmo problema.

Segundo Chavana Neuweg, mãe da criança, a menina entrou em contato com a planta, que é chamada de Cicuta Venenosa, e logo começou a apresentar erupções na pele.

“Ontem, minha filha de 6 anos começou a ter uma erupção no rosto. Ela sempre teve alergia a insetos/abelhas/plantas, mas isso estava se espalhando rapidamente“, disse.

Foto: Divulgação Facebook

Ela contou ainda que fez compressas com água fria, porém a erupção de bolhas não cessava, e logo resolveu levar a filha ao médico. A mãe descobriu que os efeitos eram da cicuta, que pode até matar por conta de seu veneno. A planta, de acordo com Chavana, estava crescendo no jardim de sua casa e de outras propriedades da vizinhança.

A cicuta é uma planta que contém toxinas em todas as suas partes. O veneno pode ser fatal até em pequenas quantidades, pois ataca o sistema nervoso do indivíduo, podendo ainda provocar sintomas como dores musculares e náuseas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *