Você se sente mal com a gordura localizada especialmente na barriga? O excesso te incomoda? Perder barriga talvez seja o desejo de muitas pessoas. E não deve ser somente por uma questão de estética, mas também por conta da saúde. Não há regras. Quanto ao corpo, cada um acredita naquilo que deve ser o melhor para si e se sentir bem com isso, sem cobranças sociais. 

Na busca pela perda das gorduras localizadas, muitas pessoas começaram a se exercitar e já possuem objetivos bem específicos, seja na academia ou em centros de exercícios. 

Contudo, também é possível ter um corpo mais saudável praticando exercícios em casa mesmo. Certo que não há uma receita milagrosa e para alcançar o objetivo é preciso constância e disciplina.

​Os exercícios para perder barriga são aqueles de média a alta intensidade, que fortalecem os músculos abdominais e ajudam na queima de gordura corporal. Estes tipos de exercícios podem ser feitos em casa de 3 a 5 vezes por semana.

Além de praticar os exercícios de forma regular, é necessário também seguir uma alimentação saudável e equilibrada para melhores resultados. 

Listamos 4 exercícios que você pode fazer no conforto da sua casa e te ajudam a perder barriga mais rápido. Mesmo com a indicação, é necessário procurar um especialista na área para que ele possa indicar um plano de exercícios ideal para seu caso. 

1. Burpee

Foto: Divulgação Freepik

O burpee é um exercício simples que trabalha o corpo todo e o melhor, não exige uso de material, por isso, pode ser feito em qualquer lugar. Durante o exercício, costas, peito, pernas, braço e glúteos são trabalhados. Ajuda na perda de gordura já que exige muito gasto de energia. 

Para fazer é bem simples: 

  1. Fique em pé e manter os pés alinhados com os ombros;
  2. Desça o corpo para o chão, jogando os pés para trás e levando o corpo em direção ao chão, apoiando as mãos;
  3. Fique em posição de prancha tocando com o peito e coxas no chão;
  4. Suba o tronco, empurrando com os braços e levantando-se, dando um pequeno salto e esticando os braços.

Faça 3 séries de 8 a 12 burpees. É importante manter o ritmo durante a execução para que os resultados sejam mais rapidamente atingidos.

2. Prancha frontal

Foto: Divulgação Freepik

A prancha frontal é um exercício isométrico que queima bastante a gordura abdominal e também não precisa de aparelhos. 

Para fazer:

  1. Apoie os cotovelos e antebraços no chão, de bruços, na mesma direção dos ombros. Alinhe as pontas dos pés com os cotovelos. 
  2. Contraia o abdômen e mantenha a coluna reta. Tente se manter nessa posição por 30 segundos e descanse. 
  3. Você pode repetir o exercício por 3 vezes.

3. Bicicleta no ar 

Foto: Divulgação Freepik

A bicicleta no ar combina uma flexão de tronco e quadril com uma rotação de tronco, que fortalece os músculos abdominais e ajuda na queima de gordura.

Como fazer:

  1. Deite com as costas apoiadas no chão e coloque as mãos atrás da cabeça; 
  2. Levante as pernas com as costas do chão;
  3. Simule pedalar em uma bicicleta com os pés para cima.
  4. Alcançar o joelho direito quando ele estiver mais perto do abdômen, com as mãos atrás da cabeça, e repita o procedimento quando o esquerdo estiver mais próximo.

O ideal é fazer 4 séries desse exercício até completar 30 repetições em cada, respeitando um intervalo de 1 minuto entre elas. 

4. Escalador cruzado

Foto: Divulgação Freepik

O escalador cruzado é um exercício que queima bastante gordura localizada e ajuda a elevar a frequência cardíaca porque é de alta intensidade. Além disso, fortalece os músculos do abdômen e aumenta a definição da barriga.

Como fazer: 

  • Apoie as palmas das mãos e as pontas dos pés no chão, mantendo o corpo parado;
  • Estique uma perna e jogue-a para frente , enquanto outra fica fixa no chão;
  • Alterne entre as pernas.

O ideal é fazer esse exercício em 4 séries e durante 1 minuto, sem parar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *