Segundo o teólogo Josué Valandro Jr., começar o dia na presença de Deus é essencial para renovar a fé e garantir a direção espiritual no enfrentamento dos desafios cotidianos. Com a missão de incentivar as pessoas a praticarem a devoção matinal, o escritor e pastor publica pela Editora Vida o devocional Manhã com Deus. Neste livro, ele apresenta 365 meditações diárias, de janeiro a dezembro, para estimular os leitores a cultivarem uma rotina de oração logo ao amanhecer.

Embasada em passagens bíblicas e experiências próprias do autor, a série de devocionais mostra como a conexão com o divino pode facilitar as realizações pessoais e transformar um momento comum em um dia pleno de paz. Assim, cada reflexão traz lições sobre um assunto específico – desde relacionamentos, dinheiro, amizade, futuro, trabalho –, amparada por uma prece relacionada ao tema e espaço para anotações.

Ao iniciar o primeiro dia do ano, por exemplo, Josué Valandro Jr. sugere meditar sobre a família e incluí-la na lista de prioridades. Ele explica que os familiares são um presente do Criador para aprender o que é abrir mão daquilo que se deseja, muitas vezes, por amor ao próximo. “Depois de Deus, nossa escolha deve ser a família. Se não o fizermos, podemos até conquistar o mundo, mas no fim perceberemos que algo valioso ficou pelo caminho”, afirma.

Para avançar na área financeira, por outro lado, ele aconselha encarar o dinheiro não como alvo, mas como ferramenta para alcançar sonhos e gerar novas realidades. O pastor acredita que o dinheiro deve ser visto como uma benção, mas somente nas mãos de quem não o tem como seu “deus”, já que a prosperidade depende de colocar as finanças na posição correta entre os focos pessoais.

Faça tudo para Deus, não como uma obrigação, mas com um coração dedicado a servir. Sacrifique-se! Corra atrás dos seus objetivos e lute por sua família, por seu dinheiro, por sua fé, por seu ministério, em nome de Jesus. 
(Manhã com Deus, p. 28)

Este lançamento é uma boa oportunidade para quem deseja ouvir as misericórdias do Pai Celestial e se aproximar de suas bençãos por meio de leituras diárias. As afirmações contidas na obra, provenientes de ensinamentos cristãos, também podem ser utilizadas para praticar a gratidão, romper com ciclos viciosos do passado e construir uma jornada mais alinhada aos propósitos do Evangelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *