Quantas vezes você já se deparou com legumes esquecidos na geladeira, à beira do estrago? Em vez de deixá-los se deteriorarem, transforme esses ingredientes em uma deliciosa quiche em um piscar de olhos!

A quiche é uma opção versátil e rápida de preparar, que pode acomodar uma variedade de legumes. Comece selecionando os legumes que estão prestes a estragar. Pode ser qualquer coisa, desde abobrinha até cenoura, pimentão ou cogumelos. Corte-os em pedaços pequenos e refogue-os rapidamente em uma frigideira com um pouco de azeite de oliva e temperos de sua preferência, como alho, cebola e ervas frescas.

Enquanto os legumes estão refogando, prepare a massa da quiche. Se estiver com pouco tempo, opte por uma massa pronta de torta, disponível em qualquer supermercado. Despeje-a em uma forma de torta untada e espalhe os legumes refogados sobre a massa.

Em seguida, bata alguns ovos em uma tigela, adicione um pouco de creme de leite ou leite, e tempere com sal, pimenta e qualquer outro tempero de sua escolha. Despeje essa mistura sobre os legumes na forma de torta.

Por fim, cubra a quiche com queijo ralado de sua preferência – o queijo mussarela, parmesão ou até mesmo o queijo cheddar funcionam muito bem. Leve ao forno preaquecido e asse até que a quiche esteja dourada e firme.

Em pouco tempo, você terá uma quiche deliciosa e nutritiva, perfeita para o almoço, jantar ou até mesmo um lanche rápido. O melhor de tudo é que você estará evitando o desperdício de alimentos, transformando legumes prestes a estragar em uma refeição saborosa e econômica. Então, da próxima vez que encontrar legumes na geladeira, lembre-se desta receita fácil e rápida de quiche – você nunca mais olhará para eles da mesma forma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *