À medida que nos aproximamos do fim do ano, é comum observarmos uma busca mais intensa por significados simbólicos nas escolhas das roupas. Seja a procura pela paixão representada eloquentemente pelo vermelho, a busca pela serenidade e harmonia simbolizadas pelo azul, ou a aspiração à prosperidade associada ao verde.
 

De acordo com Anna Raposo, consultora esotérica, as cores vão além da estética, conectando-se diretamente com nossas emoções e energias. “A cromoterapia utiliza as cores como instrumento de cura e harmonização, e a escolha consciente das tonalidades nas roupas que vestimos pode ser fundamental para atrair o que desejamos”, resume.
 

Cor de 2024

Para 2024, Eduardo Garcia, o também especialista esotérico, destaca que a cor vermelha pode impactar positivamente, proporcionando motivação, determinação e paixão à sua jornada.
 

Segundo ele, o vermelho, sendo uma cor quente, está associado ao elemento fogo e ao planeta Marte, símbolos de autoridade e potência. “Essa cor emana uma energia poderosa, repleta de vivacidade, com a força do amor ardente, representando a chama que nos impulsiona a realizar nossos sonhos e superar as dificuldades com coragem”, diz.
 

Garcia ainda explica que aqueles que permitirem que essa cor vibre em suas vidas serão motivados por uma força poderosa, capaz de proporcionar maior iniciativa e criatividade, destacando-se profissionalmente e vivenciando grandes paixões. “Promete ser um ano carregado de intensidade”, complementa.
 

Para te ajudar a investir em outras cores, veja a energia que cada uma pode oferecer, segundo a cromoterapia
 

Branco
O branco é uma escolha clássica e popular para as celebrações de Réveillon. Além de ser uma cor tradicional, ela carrega consigo simbolismos poderosos, representando harmonia, paz e pureza. Sua alta vibração positiva a torna uma opção versátil, fácil de combinar com outras tonalidades e acessórios. Optar pelo branco é sempre uma decisão acertada para começar o ano com boas energias.
 

Preto
A cor preta pode ser controversa quando se trata de Réveillon. Enquanto algumas crenças sugerem que ela pode atrair energias negativas, outros acreditam que o preto está associado à independência, dignidade e poder de decisão. A escolha dessa cor no seu visual de Ano Novo dependerá do que você busca para o seu ano de 2023, sendo uma decisão pessoal e única.
 

Verde
Embora não seja tão comum no Réveillon, o verde é uma cor cheia de potencial. Este tom simboliza estabilidade, fertilidade e esperança. Vestir verde pode proporcionar confiança, segurança e uma mentalidade positiva, fazendo com que você transborde de pensamentos otimistas para o novo ano.
 

Azul
Se a sua meta para 2023 é tomar decisões inteligentes e buscar sabedoria, o azul é uma excelente escolha. Essa cor está associada ao equilíbrio da saúde mental e é capaz de inspirar um ano marcado por escolhas conscientes e ponderadas.
 

Rosa
Para aqueles que buscam um amor romântico em 2023, o rosa é a cor ideal. Tradicionalmente ligada ao romantismo, amor, harmonia e companheirismo, vestir rosa na virada pode atrair energias positivas relacionadas aos relacionamentos afetivos.
 

Laranja
O laranja é uma cor vibrante e cheia de boas energias. Além de ser estimulante, essa cor quente é associada ao tratamento da depressão. Vestir laranja na virada pode impulsionar a autoestima, proporcionar disposição e servir como um incentivo ao intelecto para o ano que se inicia.
 

Amarelo
Se a sua meta é atrair prosperidade financeira e manter um espírito otimista, o amarelo é a escolha certa. Essa cor simboliza felicidade e entusiasmo, despertando animação e vigor para alcançar suas metas no próximo ano.
 

Vermelho
O vermelho é a cor da intensidade, sensualidade e paixão. Muitas pessoas escolhem essa cor, especialmente em roupas íntimas, buscando conquistas e liderança no próximo ano. O vermelho é ativo e estimulante, tornando-o uma opção poderosa para quem deseja um ano cheio de energia e determinação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *