Apesar de muitas pessoas não acreditarem, as fases da Lua têm influência comprovada em nossas vidas, como em marés, plantações e na qualidade do sono. Entretanto, o que muitos não sabem, é que a energia de cada fase pode ser usada para ajudar em nossos projetos de vida, como rituais para o amor e prosperidade. Por isso é importante saber qual lua estamos hoje, e quais serão as próximas que se seguiram, pois você pode direcionar essas energias da melhor maneira.

Yara Vieira, consultora esotérica comenta: “Cada fase da Lua pode te ajudar de uma maneira, pois suas energias mudam de acordo com essa troca. Por exemplo, alguns lugares que usam o calendário lunar para saber a melhor época de plantio. Saber qual fase da lua está se aproximando é muito importante para quem pratica rituais espirituais ou quer começar a praticar, por exemplo”, resume.

Sendo assim, para que possa se programar de acordo com a energia que procura, veja como serão as Luas em novembro e as datas de cada uma. Confira!


Luas em Novembro: Lua Cheia
 

O mês de novembro começou com a lua cheia em meio ao seu ciclo, e seguiu assim até o dia 05/11. Depois, somente dia 27 é quando será a próxima lua cheia em novembro.
 

Então, durante essa fase o ideal é sempre aproveitar a energia para tudo aquilo que envolve comunicação, pois as pessoas tendem a ficar mais extrovertidas e comunicativas durante ela.
 

Porém, é preciso atenção na maneira como você passa suas ideias, pois o descontrole emocional também faz parte dessa fase das Luas em novembro.


Luas em Novembro: Lua Minguante
 

A primeira fase que realmente se inicia no mês de novembro é a Lua Minguante, que começou dia 05/11 e irá até o dia 13/11. Assim, essa fase traz com ela uma energia propícia para terminar projetos e refletir sobre a sua vida.

Por consequência, nesse momento de reflexão, você pode analisar cada aspecto de sua vida e decidir o que merece uma segunda chance e qual hábito ou pessoa já não é mais benéfico para você. Em outras palavras, é o melhor momento para decidir quais ciclos devem terminar e se livrar de tudo aquilo que é tóxico para seu crescimento.


Luas em Novembro: Lua Nova
 

A próxima das nossas fases da Lua no mês de novembro é a Lua Nova, que vai do dia 13/11 até o dia 20/11. Assim, essa fase traz com ela energias propícias para início de novos ciclos e mudanças.

Entretanto, planeje seus passos com cuidado, e não faça tudo de uma vez. Ou seja, aproveite esse tempo para descansar e dedicar um pouco de atenção e cuidado para você mesma.


Luas em novembro: Lua Crescente
 

Provavelmente a primeira que aparece quando pesquisamos qual é a Lua para cortar o cabelo, a Lua Crescente no mês de novembro vai do dia 20 até o dia 27.

Assim, como o nome já diz, essa fase da lua favorece o crescimento, e não é só para os cabelos. Ou seja, se você quer que seus projetos cresçam e dêem frutos, esse é o momento para colocar a mão na massa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *