A esteticista Deonna Fletcher viveu uma gestação extraordinária. Ela estava grávida de um bebê há apenas seis dias quando, surpreendentemente, concebeu novamente, desta vez, de gêmeos. Em um episódio verdadeiramente notável, a americana deu à luz três bebês de uma só vez, ocorrido em 2020.

Além das trigêmeas Amber, Amani e Dream, Deonna também é mãe de outro filho, AJ, que na época tinha apenas 11 meses. O caso que ela vivenciou é extremamente raro e é explicado pelo fenômeno conhecido como superfetação, em que duas gestações ocorrem simultaneamente. A singularidade aqui reside no fato de que o segundo embrião se dividiu, resultando em gêmeas idênticas.

Essa situação excepcional só foi possível devido a uma condição natural que Deonna possui, que a faz ovular múltiplas vezes durante o mesmo mês. Ao contrário da maioria das mulheres, que normalmente liberam apenas um óvulo por ciclo menstrual, Deonna apresenta a capacidade de ovular em várias ocasiões ao longo de um mês.

“Normalmente, menstruo duas a três vezes por mês. Isso não era algo novo para mim. Após a descoberta da primeira gravidez, continuei menstruando. Essa é uma característica do meu corpo, o que significa que, potencialmente, posso vivenciar outra superfetação no futuro”, explicou ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *