Quais são os dinossauros carnívoros e os herbívoros? Em qual período viveu o barionix? Quantas toneladas pesa um amargassauro? São curiosidades como estas sobre as criaturas pré-históricas mais adoradas pelas crianças que a escritora Sol Oliveira apresenta na nova aventura dos irmãos Arthur e Miguel. 

No livro Arthur e Miguel em: Aventura na Ilha dos Dinossauros, os protagonistas embarcam em uma viagem pelo oceano até chegar ao habitat desconhecido de espécies como, pterodáctilos, bambiraptors, amargassauros e oviraptors. Logo que aportam em terra firme, descobrem que o barco utilizado no transporte era na verdade um navio pirata.

Com as ilustrações de Jarbas Domingos e a escrita divertida de Sol Oliveira, a aventura segue com uma descoberta dos irmãos: os ladrões do mar estavam na ilha para roubar ouro e ovos de dinossauros. Eles então decidem fazer justiça para proteger o local, todas as suas riquezas e os animais. Cheios de coragem, pilotam a embarcação dos piratas de volta ao porto para delatar os ladrões à polícia e pôr um fim à roubalheira.

Arthur abriu um sorriso de esperteza
enquanto apontava para o leme do barco.
– Nem pensar, eu não vou dirigir esse troço.
– Miguel, não deve ser tão difícil assim, você dirige o carro do papai.
– Mas barco e carro não são a mesma coisa!
– É ainda melhor, que não teremos postes no mar para você bater.
– Ha Ha, engraçadinho.
(Arthur e Miguel em: Aventura na Ilha dos Dinossauros p. 36)

Foi a paixão do filho por dinossauros – além de um pedido carinhoso para contar histórias – que motivaram a carioca a publicar a continuação de Arthur e Miguel em: Aventura na terra dos Dinossauros. Nesta sequência para além mar, Sol Oliveira ressalta a importância de valores como a coragem, o trabalho em equipe e que, juntos, todos podem chegar mais longe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *