O Feng Shui, desenvolvido na antiga China, é uma prática destinada a harmonizar os ambientes construídos com o mundo natural. Quando os espaços em que vivemos e trabalhamos estão em perfeita sintonia com a natureza, isso contribui para criar as condições ideais para prosperidade e boa sorte.

Segundo Katrina Devilla, consultora esotérica, as energias estão por todo lugar, e é possível alterá-las e canalizá-las para que se transformem e revitalizem a vibração do local. “É possível que com o acúmulo de objetos sem utilidade, falta de limpeza, falta de iluminação ou de cores e plantas, a energia seja prejudicada intensamente e consequentemente, as relações e a forma como as pessoas se sentem no ambiente também sofrerá.” resume.

Ainda de acordo com Katrina, os objetivos certos podem melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ela explica que esses objetos podem ser empregados como ferramentas para otimizar o fluxo de energia em sua vida, promovendo atração de prosperidade e equilíbrio.

Com isso, confira seis itens que atraem prosperidade e fartura de acordo com o feng shui, e recomendo por Katrina.
 

Pedra de Citrino: Essa pedra pode ser usada para várias finalidades, desde atrair prosperidade, fatura até mesmo para proteção e energização;

Buda Sorridente: Segundo a especialista, a imagem de um Buda sorridente representa alegria e felicidade. “Coloque-o em um local elevado, de modo que ele possa irradiar boas energias para toda a casa”, aconselha.

Suculentas: As suculentas exigem pouca manutenção, é necessário ter uma rega cuidadosa, não sendo superior a uma vez por semana. Além disso, elas atraem prosperidade e harmonia para dentro de casa;

Sino dos Ventos: Os sinos dos ventos são usados para quebrar a energia estagnada e estimular a circulação do chão. Pendure um sino dos ventos em áreas onde o chi parece estagnado;

Fonte de Água: Uma pequena fonte de água, especialmente quando colocada na entrada da casa, pode atrair prosperidade e abundância;
 

Peixes Dourados: Os peixes dourados são símbolos de boa sorte e prosperidade no Feng Shui. Ter um aquário com peixes dourados no setor norte ou sudeste de sua casa pode atrair fortuna.

Por fim, lembre-se de que, além de posicionar esses objetos em locais específicos, é fundamental manter seu espaço limpo e organizado para permitir que o chi flua livremente. Experimente incorporar esses objetos em sua decoração e observe como a energia positiva começa a fluir em sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *