Em toda e qualquer relação amorosa, seja um namoro ou um casamento, os principais pilares que mantém a união estável, além da cumplicidade, são a confiança e o respeito.  São muitos os casos de pessoas envolvidas em relacionamentos que, ao sonhar com infidelidade, tem estes pilares abalados, pois já vão levando o sonho ao pé da letra e tirando conclusões precipitadas.

Mas será que sonhar com traição realmente quer mostrar uma possível traição?  Segundo Yara Vieira, astróloga, os sonhos com infidelidade e traição geralmente estão associados a inseguranças e desejos reprimidos de quem está sonhando, e não necessariamente a eventuais atitudes erradas dos parceiros. “Mas lembre-se, que os sonhos são experiências únicas e singulares, que estão intimamente ligadas ao cotidiano e a história de vida de cada um. Por este motivo, deve-se evitar generalizar demais a sua interpretação, pois ela varia de pessoa para pessoa”, resume. 

Para ajudar a interpretar, Yara destaca sete significados, veja: 

Sonhar com infidelidade do seu parceiro

Se em seus sonhos o seu parceiro estiver sendo infiel, você deve interpretar isso como uma insegurança sua, uma clara dependência emocional em relação a ele.

Dessa situação de submissão emocional podem surgir diversos problemas que afetarão negativamente não somente a sua vida amorosa como também sua vida profissional, social, financeira etc. Neste caso, sonhar com infidelidade é um alerta da sua mente inconsciente para que você passe por uma profunda reflexão, repensando conceitos, atitudes e padrões de comportamento que possam vir a atrapalhar sua felicidade.

Sonhar com infidelidade da sua própria parte

Se em seus sonhos você está sendo infiel, a interpretação mais provável é que alguém próximo tentará sorrateiramente te prejudicar de alguma forma, mas só conseguirá com o seu consentimento, ou seja, se você mesmo oferecer os meios para isso.

Neste caso, sonhar com infidelidade é um aviso de sua mente inconsciente para você não confiar demasiadamente em pessoas que subitamente se aproximam interessadas em sua amizade e, tão subitamente quanto, começam a querer saber sobre assuntos íntimos de sua vida pessoal.Evite se abrir com qualquer um, pois estas informações poderão ser usadas contra você e te causar sérios problemas.

Sonhar que perdoa infidelidade

Se em seus sonhos você perdoa um caso de infidelidade, procure ter cautela em relação às suas decisões e escolhas mais importantes, pois este sonho pode ser um sinal de que a sua capacidade de avaliar e discernir o certo do errado está prejudicada.

Sonhar beijando outro homem que não seja seu marido/namorado

Este sonho de infidelidade conjugal indica que você está tentando não ser egoísta. Para isso, o conselho do seu inconsciente é focar suas energias em algo que você ama muito fazer e se entrega de corpo e alma.

Para de esconder seus sentimentos e seu verdadeiro eu. Se mostre ao mundo e encontre um objetivo que te satisfaça pessoalmente, mas também ajude outras pessoas.

Sonhar que vê outra pessoa sendo infiel

Este sonho pode indicar que alguém está sendo falso com você. Essa pessoa finge ser de um jeito, mas é totalmente diferente. Tenha um pé atrás com novas amizades que entraram em sua vida há pouco tempo.

Sonhar que resiste à infidelidade

Se no seu sonho você está resistindo a um caso de infidelidade, ou seja, que você é tentado a ser infiel, mas se nega a isso, significa que em breve você poderá sofrer algumas decepções e passar por desapontamentos, mas será resiliente e superará tudo.

Sonhar que trai seu parceiro com o amigo dele

Provavelmente, você está se sentindo abandonada e sozinha. O conselho aqui é para você demonstrar mais seu amor aos seus familiares e pedir atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *