Quando o assunto é decorar bolos, muitas pessoas ainda ficam perdidas. Alguns dizem não ter criatividade, enquanto outros acham que leva muito tempo. Mas a verdade é que existem formas rápidas e muito práticas de confeitar um bolo.

Pensando nisso, a confeiteira Bruna Rebelo separou três técnicas para quem quer começar e não sabe por onde. De acordo com ela, são ótimas para ir trabalhando a criatividade.

Confeitos

Hoje em dia dá para encontrar muitos tipos de confeitos, e isso serve para abrir um leque de opções para decoração. Existem formas de aplicar em alguns lugares do bolo, só no topo, nele inteiro, entre outras.

Concrete Cake

Ou bolo de concreto é uma ótima opção para bolos masculinos, por exemplo. Esse efeito dá um charme urbano e moderno para o bolo, além de ser bem simples de executar:

O buttercream precisa ser colorido, embora o cinza seja o que vai estar mais próximo do “concreto”;

Depois de espatular o bolo, deixe-o ficar bem gelado e firme;

Passe a espátula novamente, encostando bem de leve na cobertura, girando a bailarina. Isso vai fazer com que o corante solte da cobertura e cause “manchas”;

Você pode finalizar a decoração com flores, macarons, e o que quiser.

Espátulas de textura

Elas trazem muita praticidade para o universo dos bolos! Existem vários tipos de espátulas, o que permite que você diversifique o seu acabamento, sem mexer nos custos. E é muito simples de utilizá-las:

Primeiro de tudo, faça o espatulado liso, porque dependendo da textura vai ser melhor utilizar um pouco mais de cobertura na finalização, para deixá-la mais bonita;

Quando o bolo estiver 100% liso e coberto, passe a espátula de textura, dando uma volta por vez e sempre limpando a espátula ao terminar cada uma;

Faça quantas voltas quiser, podendo finalizar com adereços simples ou deixá-lo assim mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *