Já que é para sonhar, porque não pensar grande? E com essa grandiosidade de corpo e alma que esta sexta-feira, dia 28, chega inundada pelo ingresso do planeta Júpiter, no signo de Peixes, onde se sente em casa. Enquanto isso, a Lua Nova avança pela trilha idealista de Sagitário, signo que também é regido por esse gigante gasoso que também é um dos corpos mais brilhantes no céu noturno.

Júpiter leva cerca de 12 anos para completar uma volta completa pelo zodíaco, ficando até 13 meses em cada um dos signos zodiacais. Ingressou em Peixes no final de 2021, avançando pelo signo das águas mutáveis até maio deste ano, quando entrou em Áries. No signo do carneiro, o gigante gasoso está em movimento retrógrado aparente desde julho, retornando agora, ainda em meio à retrogradação, a Peixes. Nessa última passagem pelo mais místico e sensível dos signos zodiacais, Júpiter deverá concluir os temas que expandiu, na vida de cada um, desde que ingressou em Peixes pela primeira vez.

O simbolismo jupteriano é dos mais ricos e intrigantes. Júpiter representa, entre os romanos, o que Zeus significa para os gregos. É o deus dos deuses, o chefe, o líder carismático. É também o grande professor, sábio e guia espiritual, além de também representar aqueles que prezam pela ética e pela justiça, encarnados na imagem do juiz. Por isso, ele também é pura inspiração, especialmente quando passa por Peixes, a sua morada mais mística.

Todos os mapas astrais pessoais têm o signo de Peixes em algum ponto, regendo uma determinada área da vida. Assim, com esse último período de Júpiter no signo onde ele se sente bem à vontade para manifestar o seu lado mais onírico, psíquico e místico, teremos a chance de concluir as reflexões geradas por esse simbolismo, no tema da casa astrológica onde estiver.

E, como Júpiter é o grande professor da astrologia, suas lições são sempre bastante especiais. Elas inspiram e guiam e, assim, vale a pena agora, mais do que nunca, prestar atenção nos sinais que o universo enviar. Dessa forma, nesta sexta-feira, o “sextou” chega diferente, quase mediúnico. Inspire-se!

Áries: ouse um pouco, ariano, mas saiba onde você quer chegar. Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo.

Touro: o dia favorece os encerramentos e as viradas de página, taurino. Saiba o que e como você deve dividir as suas coisas com as pessoas.

Gêmeos: converse e saiba ouvir, sem querer impor suas verdades, geminiano. Os seus relacionamentos estão em destaque, mas é hora de ser parceiro.

Câncer: procure manter o bom humor ao longo do dia, canceriano. Com tantas coisas para pensar, pode ser que você fique muito agitado.

Leão: faça algo para você, nem que seja só no final do dia, leonino. O céu favorece momentos de lazer e diversão.

Virgem: não deixe de separar um pouco de tempo para cuidar da sua vida doméstica, virginiano. É preciso dar atenção aos mais próximos.

Libra: aproveite o dia para manter conversas inteligentes e interessantes, libriano. O céu ajuda você a se comunicar e se expressar melhor.

Escorpião: organize-se, escorpiano. É fundamental ter foco, evitando perder tempo com temas pouco produtivos.

Sagitário: use o magnetismo pessoal e também a intuição a seu favor, sagitariano. O céu pede para você saber direcionar melhor a sua energia.

Capricórnio: procure dormir bem e descansar a mente, capricorniano. O céu pede mais atenção para a sua saúde psíquica.

Aquário: veja e reveja amigos interessantes, aquariano. Só não esqueça de focar mais na qualidade do que na quantidade.

Peixes: inspire-se, pisciano. Só tenha cuidado com o excesso de expectativas. É hora de sonhar, mas sem deixar de pensar no lado prático das coisas.

Fonte: Isto É

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *