Halloween é uma celebração popular comemorada no dia 31 de outubro, onde renascem as lendas sobre os espíritos dos mortos que vagam em busca de paz. É popularmente conhecido também como dia das bruxas, e tem origem na antiga tradição celta, que se chamava Samhain. O termo significa “o final do verão”, mas também marcava a última colheita e o início de um novo ano celta.

“Por isso está associado aos fantasmas, pois acreditava-se que todos os seres de outra dimensão estariam passeando entre os vivos. Desta forma os antepassados construíam oferendas ou fogueiras, porque acreditavam que  a luz do fogo guiaria as almas que ainda não encontraram paz”, afirma a espiritualista Juliana Viveiros.

Mas muito além de  fantasias, máscaras, fogueira ou apenas uma noite para as crianças ganharem doces, esse dia é cheio de símbolos e significados. Inclusive, nos EUA, o Halloween é a segunda data comemorativa que aumenta o lucro comercial, depois do Natal.

E quem comemora no Brasil, acredita fielmente na energia do Halloween, por isso, a espiritualista listou  algumas simpatias para fazer no dia das bruxas e obter o que deseja. Confira: 

Simpatia para ter harmonia e prosperidade

Materiais: Pedra de cor azul (qualquer tipo), recipiente de vidro com tampa, água, perfume de sua preferência, saquinho de tecido vermelho, agulha e linha vermelha.

Modo de Fazer: Encha o vidro com água e pingue umas gotas de perfume, colocando a pedra de cor azul dentro. Tampe o vidro e deixe-o a noite inteira no sereno.

No dia seguinte, retire a pedra da água e coloque-a dentro de um saquinho vermelho, o costurando com linhas vermelhas para fechar a boca do saquinho. O carregue com você e sempre que se sentir triste, ao segurar o saquinho mentalize imagens de alegria, harmonia e paz.

Simpatia das 7 velas e dos 7 pedidos

Materiais: 1 vela vermelha, 1 vela azul, 1 vela verde, 1 vela branca, 1 vela amarela, 1 vela laranja, 1 vela rosa, 7 pedaços de papel e um pires.

Modo de Fazer: Na noite do dia 31 de outubro, acenda as 7 velas e escreva em cada pedaço de papel um pedido, os depositando embaixo do pires.

Quando as velas terminarem de queimar, junte a cera que restou e os papéis e os atire em uma área de mata ou capim.

Simpatia para proteção espiritual

Materiais: Abóbora e faca.

Modo de Fazer: Abra a abóbora, retire as sementes e depois faça uma máscara com a abóbora, com olhos e boca.

Deixe-a na porta de entrada de sua casa na noite de halloween.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *