Você também se identifica com características de outro signo? Quem nasce na cúspide  acaba absorvendo também características do seguinte signo, tornando-se um nativo híbrido aos olhos da astrologia. Por exemplo: se a pessoa nasce no último grau de Áries, ela também é nativa de Touro.

Segundo a astróloga Yara Vieira, a cúspide  se trata de uma linha imaginária que marca a transição de cada signo. Apesar de realizar seu Mapa Astral e ter a posição correta do seu signo solar, a energia que carrega na sua vida será dos dois signos.

“O signo solar é naturalmente mais forte, mas não tem como ignorar a influência do outro signo que você estava perto em sua vida. Assim, você acaba se identificando com algumas características mais específicas do outro e mesmo assim puxando a sua personalidade” explica.

Cúspide de cada um dos signos. Confira:

Cúspide de Áries-Touro

Os nativos de Áries são bastante impulsivos e daqueles que quando querem, fazem e acontecem.

Mas quando nascidos bem no finalzinho de Áries, eles podem absorver algumas energias de Touro. O que poderá deixá-lo com muita vontade de ir atrás dos seus sonhos, mas que precisará lutar contra a preguiça se deseja chegar onde almeja.

Fora que eles também não vão ser muito fãs de arriscar tudo por diversão. Serão arianos bastante pés no chão e por isso quando ouve algum relato muito aventureiro, acaba não se identificando com o signo.

Cúspide de Touro-Gêmeos

Os nativos de Touro são conhecidos por valorizar os prazeres da vida: sexo e comida.

Apesar da sensualidade não se perder, aqueles que nascem na transição de Touro para Gêmeos, vão buscar uma atração mais intelectual do que sexual. Os seus prazeres irão vir da mente e isso o fará bastante racional – coisa que o taurino costuma não ser.

Para esse nativo será muito fácil estudar e trabalhar, afinal ele possuirá uma grande energia de criatividade e mesmo assim não perde o foco com facilidade.

Cúspide de Gêmeos-Câncer

Os geminianos costumam ser bastante agitados, gostam de socializar, ir muito a festas e se entreter com pessoas. Porém, quando nascidos bem no final do Sol em Gêmeos, eles podem ser bastante calmos.

Sabe aquele nativo que gosta de falar muito, é bastante desenvolvido na hora de fazer amigos, mas que prefere ficar em casa, vendo séries e filmes que alimentem sua mente? É ele.

Cúspide de Câncer-Leão

Os nativos de Câncer gostam de atenção, mas normalmente é só das pessoas que eles consideram importantes: família, amigos e parceiros.

Só que isso é diferente quando absorvem a energia de Leão. Acabam se tornando pessoas mais seguras de si, dos seus sonhos e que conseguem se desenrolar em qualquer ambiente, pois sua autoconfiança se expressa de forma natural.

Cúspide de Leão-Virgem

Os nativos de Leão estão sempre pensando no que é melhor para eles mesmos. Quando possuem a influência de Virgem, esse sentimento intensifica uns 100% mais.

Como virgem é um signo  organizado e racional, quando influencia um signo de Fogo como Leão, ele traz para esses nativos o pé mais no chão. Pode ser um nativo bem atento a detalhes e muito crítico, por isso precisa tomar cuidado com a língua afiada.

Cúspide de Virgem-Libra

Os virginianos são conhecidos pelo seu perfeccionismo.

Eles querem tudo perfeito e o perfeito significa do jeito deles. É bem difícil lidar com esse lado do virginiano. Porém, se ele nasceu perto do Sol virar para Libra, esse não será um problema.

Isso porque a energia que ele puxa do signo de Ar é repleta de diplomacia, harmonia e uma necessidade gigante de estar bem com todo mundo. É por isso que ele pode até ter uma crítica guardada dentro de si, mas não vai falar se isso for trazer desconforto para alguém.

Cúspide de Libra-Escorpião

Essa pode ser uma das cúspides mais difíceis de lidar, pois acaba trazendo um grande conflito interno a energia que Libra puxa de Escorpião.

Isso porque os librianos costumam valorizar a parceria, a harmonia e gostam de ter tudo leve sempre. Quando nasce perto da transição de signo, eles acabam puxando um temperamento um pouco mais quente e com vontade de falar tudo o que pensa, doa quem doer. Porém, o Sol em Libra não aceita esse comportamento, gerando uma grande batalha de “qual o certo a se fazer nessa situação?”.

Cúspide de Escorpião-Sagitário

Escorpião é um signo de pessoas mais sérias, misteriosas e que não se entregam de primeira para ninguém. Afinal, são desconfiados…

Mas quando nascem com o Sol em Sagitário, eles são mais abertos, engraçadinhos e acabam tendo o humor como uma grande característica deles. Um humor mais ácido, mas ainda é humor.

O lado ruim é que o exagero de Sagitário dá uma intensificada na intensidade do Escorpiano, então as coisas podem ser sempre uma tempestade em um copo d’água.

Cúspide de Sagitário-Capricórnio

Os sagitarianos são conhecidos pelo seu espírito aventureiro.

O signo de Fogo está sempre em busca de novidades, diversão e realização pessoal. Aqueles que nascerem perto do Sol entrar em Capricórnio não vão perder essa energia, mas vão contar com a influência do pé no chão, praticidade e ambição em seu caminho.

As pessoas nascidas nesse período vão ter uma alma muito livre, mas saberão como alcançar cada objetivo através do trabalho e da dedicação.

Cúspide de Capricórnio-Aquário

Conhece aquela pessoa que quer dominar o mundo? Provavelmente ela nasceu nesse posicionamento aqui: Signo Solar Capricórnio, mas faltando pouquíssimas horas para entrar em Aquário.

Isso porque Capricórnio possui uma energia natural de conquistar o seu próprio império. Ele sabe que através do trabalho, dedicação e dinheiro pode ter tudo aquilo que almeja. Mas a influência de Aquário não vai deixar que as coisas sejam somente materiais.

Não vale a pena ele somente conquistar coisas, ele precisará mudar o mundo. E qual a melhor forma de fazer isso se não sendo dono dele? Será assim que ele será incentivado a colocar seus projetos à frente. Através de originalidade e generosidade, ele vai fazer de tudo para que seus sonhos sejam realizados.

Cúspide de Aquário-Peixes

Essa é uma mistura positiva, isso porque os aquarianos que nascerem bem próximo da mudança do Sol para Peixes, vão ter uma grande leveza em sua vida. O Aquário é desapegado, não são de ficar guardando mágoas, indo atrás de besteiras, eles só querem viver!

Com a influência de Peixes, o signo que mais vive no mundo da Lua, isso fará com que ele seja amigo de todos. Sempre muito contente e olhando o lado bom de tudo.

Cúspide de Peixes-Áries

Os piscianos que recebem influência de Áries possuem uma postura mais forte!

Eles costumam se impor, ser mais impulsivos, ir atrás da realização dos seus sonhos e não deixam ninguém passar por cima deles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *