Tem sido muito comum encontrar brechós online e também físicos em todo o lugar. A verdade é que  a prática tem conquistado cada vez mais adeptos – os motivos chamam atenção para dois pontos:  acessibilidade e sustentabilidade da compra.

No entanto, algumas roupas, bem como objetos e acessórios podem carregar algum tipo de energia,  seja do próprio ambiente ou do antigo dono.

“Se você compra uma roupa ou objeto onde anteriormente estava em um ambiente carregado, cheio de brigas, agressões verbais ou físicas ou até mesmo de tristeza intensa, é possível que a peça em questão precise passar por uma limpeza energética” pontua a espiritualista Juliana Viveiros.

Ainda segundo a especialista, a  limpeza é importante para que as energias não sejam transferidas para você mesmo.  Mas calma, isso não é motivo para deixar de comprar em brechós,  pois  existem rituais que permitem fazer limpeza energética de qualquer peça, seja de adulto ou de um bebê,  os materiais que são utilizados para realizar esse pequeno ritual são os mesmos, como: sal grosso, ervas, anil, banho de sol ou lua. 

Veja duas dicas que vão te ajudar.

Banho de sol

Banho de sol é sempre um ótimo aliado, além de  matar possíveis bactérias, o sol é um  desimpregnador de más energias naturais.

Para um ritual efetivo, deixe a peça usada para tomar banho de sol por pelo menos um dia inteiro.  Caso  necessário, repita o procedimento.

Limpeza

Após a lavagem comum, coloque a peça em um balde com água, sal grosso e alecrim. Depois deixe por alguns minutos, enxague e coloque no sol.

“O alecrim é uma das ervas mais energéticas, capaz de tonificar o ambiente e as pessoas,  suas flores transmitem um sentido de bem-estar, já o sal grosso age como ferramenta de eliminar as vibrações desagradáveis”, explica.

Se mesmo assim a sensação estranha continuar, repita o procedimento e deixe que a peça fique sobre a luz da lua nova, e realize a limpeza energética em todos os itens que você comprou nos usados”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *