Os fãs de lives vão gostar muito dessa novidade anunciada pelo Instagram. É o Live Rooms, uma nova ferramenta da rede social no qual o usuário anfitrião poderá convidar até três pessoas para participar da sala ao vivo de uma só vez!

Antes, o convite só estava permitido para um outro usuário em um stream, e as lives eram realizadas com duas pessoas somente, mas com a nova ativação da ferramenta, as interações durante as transmissões vão poder ser muito maiores.

Como funciona o Live Rooms?

Para iniciar uma Live Room, basta deslizar para a esquerda e nos comandos inferiores escolher a opção “Ao vivo”. Adicione um título na sua transmissão e pressione o ícone Lives, etapa em que você poderá adicionar seus convidados e receberá solicitações de seus amigos que querem entrar ao vivo com você.

A sua imagem ficará no topo da tela e como locutor você poderá adicionar até três pessoas de uma vez ou gradativamente, o que ficará visível para todos os seus seguidores.

Por fim, as 4 pessoas formarão um mosaico na tela, tornando a transmissão muito mais interativa. Sem falar no alcance, já que os seguidores dos seus convidados também podem ser notificados.

É importante lembrar que usuários bloqueados por qualquer um dos participantes ativos na Live Room, não poderão participar das transmissões.

A Live Rooms permite também que os seguidores comprem Badges (ferramenta que permite aos fãs pagarem para terem comentários em destaque durante as lives), e até mesmo utilizem o Shopping para descobrir e comprar coisas novas sem precisar sair da rede social.

A nova ferramenta está chegando para Android e iOS e, em breve, estará disponível para todos os usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *