Celebrado em mais de 170 países, o dia da oração ocorre na primeira sexta-feira do mês de março. Ao contrário do que se imagina, não é destinado para uma religião específica mas para todas as crenças.

A data surgiu no século XIX, por meio de um grupo de mulheres cristãs dos EUA e Canadá, com o objetivo de conscientizar as pessoas que orar vai muito além de palavras, mas também está no agir em prol das causas sociais.

Após a Primeira Guerra Mundial, muitas associações femininas se uniram para que em um dia especial orassem pelos que necessitavam, e assim nasceu o Comitê do Dia Mundial da Oração. No Brasil, a data começou a ser celebrada a partir de 1938.

Agora que conhece a história, separamos algumas preces para celebrar este dia e atrair energias positivas.

Oração da manhã para atrair oportunidades

Senhor Deus, rei do céu e da Terra, dirigi, santificai e governai neste dia os nossos corações, corpos, sentidos, palavras e ações a fim de que mereçamos ser salvos e libertos aqui e na eternidade. Por nosso senhor Jesus Cristo, vosso filho na unidade do Espírito Santo. Amém!

Boas energias para si e para o próximo

Meu senhor Deus, a tí entrego a energia do meu ser, cuide da minha alma, equilibre minhas energias, faça com que eu atraia somente boas energias das pessoas com quem convivo, e que eu consiga transmitir somente energia positiva para elas.

Meu Pai, sei que toda energia boa do mundo provém de tí, portanto me iluminai o tanto que for necessário com a sua positividade.

Obrigado por tudo e… perdão. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Ho’oponopono – Oração da Gratidão

“Divino Criador, Pai, Mãe, Filho!

Se eu, minha família, meus parentes e antepassados ofendemos você, sua família, parentes ou antepassados, em pensamentos, atos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente momento, nós pedimos o seu perdão.

Deixe que isso se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura Luz. E assim é. SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente. SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada. SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente. SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Por este espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável, SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins, SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e no que está ao meu redor, Divindade, limpa em mim o que está contribuindo para a minha escassez. SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: Minhas memórias, eu te amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim. SINTO MUITO, ME PERDOE, TE AMO, SOU GRATO.

Neste momento, afirmo que TE AMO. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados… TE AMO. Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento. SINTO MUITO, TE AMO.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *