Esta semana, o BBB21 deu o que falar nas redes sociais e não foi por prova ou treta que tenha acontecido no programa. A polêmica desta vez foi a quantidade de banhos de cada um dos participantes do reality e alguns chocaram os internautas.

Um dos destaques foi a youtuber Viih Tube que foi a que menos tomou banho, 22 ao total desde o início do programa que já dura mais de 40 dias, em que passou esse período apenas usando desodorante, e revelou que não lava o cabelo há uma semana.

“Hoje faz uma semana que eu não lavo o cabelo. E falo isso sem vergonha. Se o público contar os dias, eles vão ver. É a cara do ‘meu público’ fazer isso”, disse.

Ficar tanto tempo sem lavar o cabelo é prejudicial? Tudo vai depender do seu tipo de pele e cabelo. Um caso é para quem possui o cabelo muito oleoso, por exemplo, que devem lavar os fios todos os dias, mas com produtos específicos para esse tipo de cabelo. A oleosidade pode proporcionar irritação no couro cabeludo e até proliferação de fungos.

No entanto, em outros casos, lavar os cabelos todos os dias pode não ser a melhor opção para manter a saúde dos fios. Para os cabelos secos, o ideal é alternar a higienização do couro cabeludo a cada dois dias, e novamente com os produtos corretos.

Passar muito tempo sem lavar os cabelos pode contribuir para uma maior produção de óleo no couro cabeludo, coceira, caspa e até queda de cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *