Com um litoral que possui uma extensão de mais de 7 mil quilômetros, difícil não encontrar paisagens encantadoras e de tirar o fôlego. Poder explorar o local então, melhor ainda.

Para os fãs de mergulho (e até os que não são tanto, mas gostariam de usar mais esse lado aventureiro), no nosso país é fácil encontrar um lugar onde seja possível ver bem pertinho a vida marinha.

Mas é importante lembrar, ainda estamos em uma pandemia e as opções que trouxemos são para você se programar para viajar quando a situação for outra.

Confira as dicas.

1. Fernando de Noronha (PE)

Fernando de Noronha (PE). Foto: Divulgação Pixabay

Não tem como começar as dicas sem mencionar um dos lugares mais bonitos do nordeste brasileiro. É considerado um dos melhores lugares para mergulhar do mundo.

Existem cerca de 20 pontos de mergulho, e podem se aventurar desde os iniciantes até os mais experientes. As profundidades em cada ponto variam de 3 até 63 metros. 

2. Arraial do Cabo (RJ)

Arraial do Cabo. Foto: Divulgação Freepik

Característico pelas águas frias que costumam ter em torno dos 15°C, Arraial do Cabo é o ambiente ideal para mergulho já que abriga diversas espécies de animais.

Além disso possui mais de 30 ilhas e diversas embarcações já naufragadas. Muitas pessoas indicam a Praia do Forno para mergulho livre.

3. Chapada Diamantina (BA)

Chapada Diamantina. Foto (Divulgação Pinterest)

Conhecida pelas grandes e deslumbrantes cavernas, a Chapada Diamantina também atrai centenas de mergulhadores que querem explorar o que esse local tão especial proporciona.

As grutas impressionam pela tonalidade. A cidade de Iraquara se destaca nesse cenário já que possui quase 100 grutas registradas e sete delas com mais de 1000 metros de extensão.

4. Ilhabela (SP)

Ilhabela (SP). Foto: Divulgação (TripAdvisor)

lhabela é um paraíso para os mergulhadores. O local que fica no litoral norte de São Paulo e possui diversos pontos a serem explorados por quem gosta de mergulhar.

É possível encontrar diversas espécies como tartarugas marinhas, raias, cavalos marinhos, lagostas, polvos, estrelas e pepinos do mar e muitos corais.

5. Bombinhas (SC)

Bombinhas (SC). Foto: Divulgação Pinteres

A cidade de Bombinhas no litoral norte de Santa Catarina finaliza nossa lista de sugestões para mergulho. O local possui cerca de 40 praias e vários pontos para submersão.

A Ilha de Arvoredo é um dos locais mais indicados para a prática de mergulho. É possível se aventurar em diversas modalidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *