Muito mais que boas músicas, a década de 90 também se tornou referência em boas séries de TV, especialmente as de comédia. Inclusive, algumas serviram de inspiração para produtores, atores e comediantes até os dias de hoje. 

Com personagens icônicos e marcantes, roteiros diferenciados, histórias divertidas, bordões atemporais, as séries de comédia ou sitcoms conquistaram um público fiel e a crítica da época. 

Hoje, algumas delas estão disponíveis nos serviços de streaming, e podem ser vistas a qualquer hora e em qualquer lugar. 

Se você ainda não conhece as séries famosas da década de 90, ou quer matar a saudade da infância ou adolescência, listamos algumas delas para você maratonar e morrer de rir. Confira:

1. Um maluco no pedaço

Quem nunca tentou cantarolar a música de abertura do ‘Um maluco no pedaço’? A história do jovem que vai morar com os tios em Bel-Air, é uma das mais famosas da época. Personagens como Carlton Banks, a patricinha Hillary e o eterno Tio Phill, conquistaram um grande público.

2. The Nanny

A série estreou em 1993 e conta a história da personagem Fran Fine, interpretada por Fran Drescher, que depois de passar por maus bocados e enfrentar muito tempo de azar, finalmente vê a sua vida mudar quando recebe uma proposta de emprego incrível e irrecusável: trabalhar para uma família rica e sofisticada de Manhattan, em Nova York.

3. Frasier

A série é um spin-off de Cheers e acompanha a vida do Dr. Frasier Crane, um psiquiatra que retorna a sua cidade natal para comandar um programa de rádio. Durante a trama, Frasier tenta lidar com as neuroses de alguns parentes e a busca incessante de encontrar seu amor verdadeiro. A série de comédia ganhou 39 Emmys ao longo de sua exibição.

4. Seinfeld

Seinfeld mostra a vida dos personagens Jerry (Jerry Seinfeld), Elaine (Julia Louis-Dreyfus), Cosmo (Michael Richards) e George (Jason Alexander), cada um com suas particularidades, exploradas no cotidiano durante a série. A estreia da sitcom foi em 1989, mas chegou ao fim depois de nove temporadas.

5. Friends

A comédia que estreou em 1994 conquistou uma legião de fãs que ainda fazem maratona do seriado até hoje. A sitcom conta a história de seis amigos da cidade de Nova York, e a personalidade de cada um deles dá um diferencial à série. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *