Você já assistiu a um filme e achou o roteiro um pouco familiar? Como se já tivesse visto aquela história em algum outro lugar (ou filme)? Isso pode ser bem mais comum do que imagina porque diversos filmes recentes são remakes de títulos antigos. 

Algumas produções são tão incríveis e marcantes que inspiram diretores a lançarem uma nova versão da mesma história, à sua maneira. Assim, podemos assistir a mesma narrativa só que sob diferentes perspectivas e às vezes mais famosas que as originais. 

No nosso #TBT de hoje, selecionamos alguns filmes que são remakes de produções antigas e você (provavelmente) não sabia.  

1. Nasce uma estrela

O filme conta a história da jovem cantora Ally que ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por ir acabando com o relacionamento amoroso dos dois. A história estreou em 1937 com Janet Gaynor no papel da jovem; O primeiro remake foi feito em 1954, com Judy Garland, e o segundo em 1976, com Barbra Streisand.

2. Encontro Marcado

https://www.youtube.com/watch?v=Kl33AWk9D1s

Uma médica médica residente conhece por acaso um recém-chegado na cidade de Nova York. Os dois logo se sentem atraídos, mas ele morre em um acidente. Contudo, a própria morte decide utilizar o corpo da vítima e aborda um magnata que terá sua partida adiada caso ensine os hábitos dos humanos.

3. A Fantástica Fábrica de Chocolate

O remake do filme de 1971 é um dos maiores sucessos do diretor Tim Burton. A nova versão foi gravada em 2005 e conta a história de 5 crianças que visitam a fantástica fábrica de chocolate, de Willy Wonka. Ao longo da história muitas confusões são registradas até sobrar somente uma criança.

4. Operação Cupido

O filme “Operação Cupido” é um remake do longa “O Grande Amor de Nossas Vidas”, de 1961. O filme conta a história de duas irmãs gêmeas que foram separadas ao nascerem, uma ficou com o pai e outra com a mãe. Mas alguns anos depois, elas se reencontram no mesmo acampamento e resolvem bolar um plano para juntar seus pais novamente.

5. Poltergeist

Um dos maiores filmes de terror “Poltergeist”, de 2015, é uma refilmagem do filme de 1982. O enredo conta a história de uma família que se muda para uma casa, mas logo percebe que coisas sobrenaturais acontecem nela.

6. Aladdin

Um dos muitos clássicos da Disney que viraram remakes em live-actions. O filme conta a história de Aladdin, um jovem ladrão que ganha o direito de fazer três desejos ao encontrar uma lâmpada mágica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *