Elas nos proporcionam momentos de muita alegria, algumas vezes raiva ou tristeza, mas principalmente de muito amor. Podem ser extremamente carinhosas e apegadas, duronas, descoladas, ou completamente loucas, mas são nossas mães. 

E já que o Dia das Mães  está chegando, nada melhor que reconhecer nossa mãezona em alguns personagens que marcaram a TV.

E não é difícil encontrar uma personagem que se assemelhe com a nossa genitora, seja no humor, nas reclamações, no modo de dar carinho (às vezes até demais), nas broncas e muitas outras situações que os filhos estão acostumados a lidar.

Preparamos uma lista com as mães que mais marcaram nossa vida através de filmes, séries ou novelas. 

1. Dona Hermínia (Minha mãe é uma peça)

Essa lista não poderia deixar de começar com um dos maiores sucessos do ator Paulo Gustavo, que recentemente faleceu em decorrência de complicações da Covid-19. Com um jeito único de ser, de forma atirada e irreverente, Dona Hermínia é inspirada na mãe do ator, Déa Lúcia. Na franquia, mostra o seu jeito estrondoso ao lidar com a relação de amores e brigas com os filhos, o ex-marido e as irmãs.

2. Rochelle (Todo mundo odeia o Chris)

Rochelle é a mãe do protagonista da série, Chris, mas conquistou o coração de milhões de pessoas com seu jeito único de ser. É uma dona de casa muito confiante e super atenta ao comportamento dos filhos, fica a maior parte do tempo em casa já que já que seu marido Julius, tem dois empregos. Inclusive esse é um dos bordões mais famosos dela: “Eu não preciso disso, meu marido tem 2 empregos“. 

3. Tess Coleman (Sexta-feira muito louca)

A atriz Jamie Lee Curtis dá vida à médica Tess Coleman, no filme sexta-feira muito louca, em que é mãe de Anna, vivida por Lindsay Lohan. É uma mãe pacata, rude em alguns momentos, preocupada com o futuro da filha (com quem vivencia várias discussões) e a vida de seus pacientes, até que tudo muda, e em uma bela sexta-feira, as duas trocam de corpo, e tudo pode acontecer.

4. Marge Simpson (Os Simpsons)

Não é à toa que a série está no ar há mais de 20 anos, e um dos personagens mais marcantes é a matriarca da família, Marge Simpson. Essa mãe icônica já foi policial, carpinteira, fotógrafa, vendedora, dona de uma academia só para mulheres e muitas outras coisas. é considerada por muitos um exemplo de mãe moderna, ao representar bem o estereótipo da dona de casa suburbana dos Estados Unidos.

5. Dona Florinda (Chaves)

Ela estará sempre nas nossas memórias como uma das mães mais marcantes da TV. Dona Florinda é uma mulher madura, viúva, sempre de avental e bobs na cabeça, que vivia para satisfazer as vontades do seu único filho Frederico, mais conhecido como Quico. “Não se misture com essa gentalha”, é um dos bordões mais utilizados pela personagem e que ganhou o gosto do público. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *