Elas emolduram nosso olhar e dão um tom a mais em nossas expressões faciais. Quando bem desenhadas, realçam aquela make e nos deixam mais bonitas. As sobrancelhas dão todo o diferencial no nosso rosto. 

Atualmente muito se fala em técnicas e design de sobrancelhas que podem ser dos mais variados tipos, mas nem sempre foi assim. A evolução das sobrancelhas passou por diversos estilos e tendências nas últimas décadas. 

As mulheres já usaram vários formatos e tamanhos de todos os tipos, que acompanhavam os padrões de beleza de cada período. Nos últimos anos vimos quase de tudo: sobrancelhas muito finas, medianas, naturais, geométricas, arredondadas, e até coloridas.

Já que essa é uma parte importante do nosso rosto, que está sendo evidenciadas cada vez mais, no nosso #TBT de hoje, trouxemos a evolução das sobrancelhas ao longo das décadas. 

1950

Atriz Audrey Hepburn. Foto: Divulgação Getty Images

Na década de 50, Audrey Hepburn, a eterna Bonequinha de Luxo, fez história com as sobrancelhas levemente arqueadas e misteriosas. O formato usado era o estilo “acento circunflexo”.

1960

Modelo Twiggy. Foto: Michael Ochs Archives/Getty Images

Aqui, as sobrancelhas começam a ficar mais finas.  Além disso, um outro detalhe que chamava atenção era o design mais arqueado. O estilo dava mais expressividade e personalidade para as mulheres Com sobrancelhas mais finas, os olhos marcados ganham destaque. 

1970

Farrah Fawcett. Foto: Reprodução Getty Images

Como a beleza natural passa a ser mais valorizada, as mulheres passam a usar as sobrancelhas com menos produção, com formatos e desenhos mais naturais, diferente da década anterior. 

1980

Madonna. Foto: Divulgação Pinterest

Nesta década as sobrancelhas tinham linhas mais grossas, retas, naturais e expressivas. Não precisava se preocupar com a pinça. Quanto mais desalinhadas, melhor seriam.

1990

Kate Moss. Foto: Divulgação Pinterest

Já na década seguinte, as sobrancelhas eram bem desenhadas, porém mais finas. A pinça já era um objeto bastante utilizado.

2000

Angelina Jolie. Foto: Divulgação Pinterest

No início do século 21, retornam à moda as sobrancelhas finas e arqueadas, com o côncavo marcado. O cumprimento também diminuiu e elas ficaram mais curtas.

2010

Cara Delevingne. Foto: Divulgação Pinterest

Em 2010, o modelo que vigorava era de sobrancelhas mais marcadas e modeladas, o ideal era tirar apenas o excesso, contudo tentando se adequar ao formato e espessura do rosto.

2020

Andressa Suita. Foto: Divulgação Redes Sociais

Atualmente as técnicas buscam preencher falhas, disfarçar as imperfeições e realçar o olhar. Dentre os procedimentos mais utilizados, estão o microblading e micropigmentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *