Ao falarmos de sexualidade feminina é importante analisar o contexto histórico, que é composto por diversos registros onde a pressão por padrões estéticos e de beleza são muito maiores em mulheres. Apesar da variedade de modelos corporais ao longo da história, pessoas do sexo feminino sempre foram mais intimidadas e essa é uma pressão que existe até os dias atuais. Dr. Josué Montedonio, cirurgião plástico referência no litoral de São Paulo, aponta como os padrões de beleza impactam na vida sexual das mulheres e como a cirurgia plástica pode ajudar.
 

“O grande desafio quando falamos da vida sexual feminina é a insegurança com o corpo, ainda mais quando associamos a pressão externa de redes sociais” pontua Dr. Josué. No Brasil, pelo menos 70% das mulheres entre 16 e 45 anos apresentam queixas quanto a sua aparência física, e isso acaba refletindo em muitos aspectos, entre eles a sexualidade.
 

O cirurgião plástico aponta que existem diversos fatores que podem impactar na autoestima feminina e consequentemente na vida sexual, mas acredita que esse efeito é mais comum em mulheres adultas e com filhos, cuja demanda do dia a dia acaba privando a mulher de ter seu momento de autocuidado. “A mulher acaba ficando mais retraída por conta das inseguranças que vão surgindo e isso afeta o relacionamento com o parceiro”, explica.

A cirurgia plástica nesse sentido, entra como um aliado na recuperação da autoestima da mulher, que recorre a uma cirurgia plástica buscando extinguir os pontos de insegurança que vão desde lipoaspiração pós gravidez à cirurgia vaginal (perineoplastia).
 

A perineoplastia também pode garantir mais prazer à mulher. “Existem mulheres que sentem certos desconfortos em momentos íntimos por conta dos pequenos lábios hipertrofiados que podem ser corrigidos através de procedimento cirúrgico que irá melhorar a estética da região e garantirá a mulher mais prazer” finaliza o cirurgião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *