Recentemente Gretchen fez uma confissão inesperada ao rebater as críticas nas redes sociais após se submeter a uma série de cirurgias plásticas. A cantora assumiu que passou por uma “recauchutagem completa”, incluindo as partes íntimas. Ela, mais especificamente, fez um rejuvenescimento vaginal. “A menina está linda, nova e apertadinha”, comentou a artista.

Gretchen não é a única a ter feito a cirurgia íntima, conhecida também pelo nome de ninfoplastia. Entre as celebridades que também deram uma “recauchutada” nas partes íntimas, estão Maíra Cardi, Viviane Tube ‘mãe de Vih Tube’, Geisy Arruda, Vanessa Mesquita e Deolane Bezerra.

A ninfoplastia é uma cirurgia estética da região íntima que permite reduzir o tamanho dos lábios vaginais, utilizada principalmente em mulheres com hipertrofia dessa área.

O cirurgião plástico, Dr. Hugo Sabath cita situações em que a ninfoplastia é indicada, confira:

– Quando há formações frequentes de feridas na região, devido à maior fricção entre os lábios;

– Quando os lábios vaginais são muito grandes ao ponto de levar ao acúmulo de secreções ou de urina, aumentando os riscos de infecções;

– Quando o tamanho dos lábios causa desconforto, vergonha ou baixa autoestima;

– Quando a anatomia dos lábios provocam desconforto durante a relação sexual.

“Esta cirurgia é relativamente rápida, durando cerca de 40 minutos a 1 hora, e geralmente a mulher passa apenas 1 noite internada, tendo alta no dia seguinte. A recuperação pode causar algum desconforto e, por isso, é muito importante seguir todas as recomendações do médico e evitar esforços físicos, incluindo não ir trabalhar nos primeiros 10 a 15 dias.” esclarece o médico-cirurgião.

Durante o procedimento, o médico corta os pequenos lábios e costura suas bordas de forma que não se veja cicatriz. A sutura é feita com fios absorvíveis, que acabam por ser absorvidos pelo organismo, não sendo assim necessário voltar ao hospital para retirar os pontos. No entanto, em certos casos o médico pode optar por pontos comuns, que devem ser retirados após 8 dias.

Além disso, algumas orientações que podem ser dadas pelo médico após a ninfoplastia são:

– Repousar por cerca de 8 dias, ou conforme a recomendação médica;

– Usar roupas leves, folgadas e confortáveis;

– Permanecer deitada na primeira semana depois da cirurgia, com as pernas ligeiramente mais elevadas que o resto do tronco para facilitar o retorno venoso, e diminuir a dor e o inchaço da região genital;

– Evitar dirigir nos primeiros dias após a cirurgia, pois a posição do condutor pode causar dor e sangramento;

– Evitar ter relações sexuais e praticar atividade física 40 a 45 dias após a cirurgia;

– Pode ser recomendada a realização de drenagem linfática, para diminuir o inchaço;

– Em caso de dor e desconforto, o médico pode indicar o uso de paracetamol e/ ou ibuprofeno;

– Não consumir bebidas alcoólicas ou fumar até 10 dias após a cirurgia, ou segundo a orientação médica.

“Embora a recuperação não seja igual para todas as mulheres, geralmente a cicatrização completa dá-se cerca de 6 meses depois, o momento em que a cicatrização finalizou totalmente e o resultado final pode ser observado, porém, pequenas mudanças podem ser observadas alguns dias depois.” finaliza o médico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *