Muitas pessoas possuem dúvidas sobre para que serve o lubrificante íntimo. Em um primeiro momento algumas pessoas imaginam que o uso do mesmo serve apenas para o próprio prazer, o que segundo a sexóloga Natali Gutierrez, não é a realidade “O lubrificante é um produto essencial na hora do sexo e possui funcionalidades muito importantes, como a garantia de um sexo muito mais confortável e gostoso, principalmente para estímulo do clitóris e vagina” comenta.

Vale ressaltar que o uso do lubrificante não tem restrições, ele pode ser utilizado, pessoas com vulva e pênis e em qualquer parceria escolhida “fator-chave que deve ser considerado em seu uso é que quanto mais presente em nossa vida sexual ele estiver, mais prazer poderemos ter, não importa como e com quem” ressalta Renan de Paula;

Com a evolução do mercado erótico, muitas opções de lubrificantes estão surgindo o que oferece novas sensações ao usuário “atualmente temos muitas opções de lubrificantes no mercado, desde itens que além de lubrificar, esquentam, esfriam, enfim, uma variedade de opções que prometem deixar o sexo oral ainda mais prazeroso.

Um dos fatores importantes na escolha do lubrificante é pesquisar produtos de qualidade, que seja seguro para o uso íntimo e que ofereçam menos risco de alergias e irritações, um desses exemplos é o lubrificante feito à base de água, além de seguro para usar com sextoys e preservativos, ele ainda deixa o toque mais agradável, suave e gostoso.

Foto: White Bear Studio/Getty Images/iStockphoto

Segundo Natali, a falta de preliminares, altos níveis de estresse e falta de excitação, podem fazer com que a lubrificação natural fique prejudicada, causando muitas vezes incomodo e até mesmo incomodo durante a relação. Nesse caso, a necessidade de um bom lubrificante íntimo está mais que clara, não dá para dispensar essa ajudinha na hora H .

Para as parcerias adeptas ao sexo anal, o lubrificante íntimo é ainda mais essencial, pois o ânus não tem capacidade própria para produzir lubrificação natural da mesma maneira que a vagina. Tentar fazer sexo anal sem lubrificante íntimo, não é uma boa ideia, pois pode causar muito desconforto e até mesmo interromper o momento que deveria ser agradável e prazeroso.

Outra dica importante dos sexólogos Natali e Renan de Paula é sempre utilizar lubrificante íntimo a base de água em sextoys, pois eles tornam a masturbação mais prazerosa, evitam que os sextoys machuquem na penetração e não sejam danificados

Para finalizar, dicas essenciais de como escolher o lubrificante íntimo:

Apesar de todos os benefícios, vale lembrar que temos que ter cuidado na hora de escolher produtos que serão aplicados em nossa região Íntima. Antes de escolher seu lubrificante tenha em mente que você nunca deve comprar algo que não seja específico para a região genital. Outro ponto é sempre consultar um especialista em caso de dúvidas, especialmente se você tiver alergia a determinados compostos” finaliza o casal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *