Também conhecidos como multiorgasmia, os orgasmos múltiplos, correspondem a ocorrência de vários orgasmos durante uma única relação sexual. Algumas mulheres inclusive podem experimentar 3,4 ou mais. 

Sabemos que as mulheres demoram um pouco mais para chegar lá, e por isso, conhecer o próprio corpo e ter as preliminares, são fatores determinantes. Mesmo que o tempo para chegar ao clímax seja um pouco mais lento, as mulheres são capazes de aproveitá-los por muito mais tempo durante a relação sexual, alcançando os orgasmos múltiplos. 

E quando se pensa em orgasmos femininos, logo se pensa no clitóris, já que ele possui de três a quatro vezes a quantidade de terminações nervosas que a cabeça do pênis, por exemplo. Mas ele não é o único que fornece esse prazer à mulher. É preciso conhecer bem o seu corpo e definir as zonas mais erógenas.

Sem contar que ter múltiplos orgasmos é benéfico para a saúde, já que o nível de ocitocina, hormônio que aumenta o humor e reduz o estresse, aumenta durante o clímax. 

Selecionamos algumas dicas que podem te ajudar a ter orgasmos múltiplos e se deliciar com uma explosão de prazer. 

1. Aumente sua energia sexual

Fique bem relaxada, deite de barriga pra cima e permita que seu parceiro ou parceira faça uma sequência de toques com os dedos, de baixo para cima no clitóris, para estimular sua energia sexual. 

2. Varie as zonas erógenas

Clitóris, ponto G, localizações variáveis atreladas a outros modos de estimulação, como carícias, frases picantes, penetrações de diferentes intensidades, podem  ajudar a mulher a explorar outras partes que gerem prazer.

3. Use lubrificante, se necessário

O sexo pode se tornar bem desconfortãvel se a mulher não estiver lubrificada. Caso precise, não hesite em usar lubrificantes à base de água ou silicone, por exemplo. 

4. Use e abuse das posições

Que tal variar um pouco e sair do tradicional  “papai e mamãe”?! Você pode se surpreender ao deixar a criatividade falar mais alto e testar posições diferentes, inclusive, descobrir qual te dá mais prazer. Saia da zona de conforto, mas sempre respeitando seus limites. 

5. Fortaleça o períneo

Fortalecer o períneo, em especial, o músculo pubococcígeo, pode aumentar o gozo nas mulheres, já que controla a intensidade do orgasmo e aumenta o prazer sexual. 

6. Controle sua mente

O orgasmo não é apenas uma reação física, mas também psicológica. Por isso, relaxe e não inicie uma relação sexual pensando somente em ter orgasmos múltiplos. Aproveite o momento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *