Praticar exercícios regularmente pode contribuir não somente para a saúde e bem estar do nosso organismo, mas tem impacto direto também no desempenho e desejo sexual. 

Isso porque uma boa rotina de atividades melhora a circulação sanguínea, aumentando a irrigação dos órgãos sexuais que gera mais lubrificação e eleva o prazer das mulheres, e ativação do sistema cardiovascular ajuda a gerar resistência e energia. 

Alguns exercícios específicos que trabalham a força e o alongamento podem ajudar  a fortalecer músculos e melhorar a flexibilidade, para que seja possível você manter várias posições sexuais. Além disso, eleva a autoestima e melhora o humor.

Exercícios específicos para os músculos da pelve e quadril podem ser uma boa maneira de turbinar as relações sexuais, por exemplo. Selecionamos alguns que podem te ajudar a melhorar seu desempenho sexual. Confira: 

1. Exercícios de Kegel

Foto: Divulgação iStock, Getty Images

Os exercícios de Kegel ajudam a fortalecer a região pélvica. É indicado para aqueles pacientes que sofrem com incontinência urinária, mas como consiste no exercício de comprimir e fortalecer os músculos da região pélvica, ajuda no melhor desempenho sexual.

2. Andar de bicicleta

Foto: Divulgação Freepik

Praticar atividades aeróbicas como correr, pedalar, pular corda funcionam como uma espécie de terapia para tratar algumas disfunções sexuais. Também são ótimos para melhorar o condicionamento cardiorrespiratório e o transporte e a utilização do oxigênio pelo corpo, ajudando para que você tenha mais fôlego e não se canse rapidamente na cama.

3. Agachamentos

Foto: Divulgação Freepik

Os mais diversos agachamentos ajudam no desempenho sexual. Em especial, no agachamento sumô, a parte interna da coxa, dos glúteos e do quadríceps são fortalecidos, partes do corpo usadas em diversas posições sexuais, tanto os homens quanto as mulheres.

4. Exercícios com bola

Foto: Divulgação Freepik

Exercícios com bola trabalham partes do corpo como cintura, pernas, quadril e também conseguem deixar a região pélvica mais solta, facilitando a movimentação do corpo durante a relação sexual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *