A palavra pode soar um pouco estranha, mas a técnica carrega uma ideia muito simples: sexo sem penetração. Sem uma tradução direta para o português, gouinage é um termo em francês que significa “sexo lésbico”, mas isso não quer dizer que a técnica seja restrita somente a prática sexual entre mulheres, mas quaisquer casais, sendo héteros ou não. 

Desconstruindo a ideia que sexo precisa ter penetração, a técnica tem se tornado bem comum entre os casais. Inclusive chega a ser confundida com muitos, com as famosas preliminares, já que consiste em toques, beijos, mordidas e carícias, que se tornam a “atração principal” neste tipo de relação. 

Contudo, alguns especialistas da área contestam essa versão e afirmam que a tática não faz parte das preliminares, mas é considerada sexo, já que diferente da técnica, as preliminares tem o objetivo de obter excitação e uma preparação para o momento seguinte que é a relação sexual (geralmente com penetração). 

Durante o gouinage a penetração deixa de ser o mais importante, e o orgasmo é alcançado à medida em que você vai explorando o corpo do parceiro. Os principais objetivos desta técnica estão totalmente ligados ao conhecimento de novas sensações, descobertas de zonas erógenas e formas inéditas de sentir prazer. 

Confira algumas dicas para começar a praticar o gouinage

Explore 

Já deu pra ver que essa é a palavra de ordem dessa técnica. E pele com pele, aumenta cada vez mais o prazer. Por isso, roçar, esfregar, morder, beijar, lamber, acariciar, são atitudes podem (e devem) fazer parte desse momento íntimo. 

2. Masturbação compartilhada

Na hora de colocar o gouinage em prática, é viável agir de forma compartilhada, nada de cada um fazer a sua. Nessa hora, também é possível praticar o chamado “edging”, que consiste em deixar o parceiro prestes a atingir o orgasmo, mas você pode interromper e depois retomar para garantir uma sensação mais intensa. 

3. Sem pressa

Melhor que uma rapidinha, é ter uma relação sexual mais demorada, com mais estímulos, novas descobertas e feito com toda atenção do mundo. A técnica gouinage exige muito isso, e é necessário uma entrega, calma, de ambos. Explore cada parte do corpo do seu parceiro e o deixe conhecer o seu também. 

4. Use produtos eróticos

Se vocês ainda não sabem como fazer, como iniciar a técnica, os produtos eróticos são ótimas indicações para serem usados na hora de colocar a técnica em prática. Use e abuse dos cosméticos que provocam sensações de frio e calor, géis, aromas sensuais, óleos, algemas, chicotes, vale de tudo nessa hora. Deixe a criatividade fluir. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *