Uma nova pesquisa norte-americana divulgada recentemente mostrou como é possível que as mulheres consigam ter mais prazer por meio da penetração vaginal. Sabemos que o clitóris é o preferido da mulherada, já que muitas delas só conseguem atingir o orgasmo através dele, mas essa nova investigação traz novidades quanto ao prazer gerado através da penetração. 

De acordo com o estudo que se iniciou em 2018, dirigido por Devon J. Hensel, da Universidade de Indiana, e Christiana von Hippel, responsável da plataforma OMGYES que produz material sobre masturbação e sexualidade feminina, 3.017 mulheres de 18 a 93 anos responderam: “Qual descoberta você fez que realmente tornou a penetração vaginal mais prazerosa para você?”

O estudo se baseou em uma série de pesquisas onlines e por meio de entrevistas com as mulheres, com o intuito de analisar as estratégias, técnicas e padrões que cada participante considera importante para aumentar o prazer durante a penetração.

Com o resultado, os autores do estudo focaram em quatro técnicas chamadas: Angling (angulação), Rocking (balanço), Shallowing (superfície) e Pairing (emparelhamento).

Angulação:

87,5% das mulheres relataram que elevam ou abaixam a pélvis ou até mesmo o quadril durante a penetração, para que a região da vagina seja ajustada para um melhor “encaixe”. 

Superfície:

Para 83,8% das mulheres, um toque penetrativo superficial com a ponta dos dedos, pênis, língua, lábios ou algum brinquedo sexual na entrada da vagina é importante durante a relação. 

Balanço:

Balançar o pênis ou o sex toy para que ele esfregue no clitóris de forma constante durante a penetração, fugindo do movimento tradicional para dentro e para fora, é importante para 76,4% das participantes. 

Emparelhamento:

E com 69,7% dos votos, a técnica “pairing” que consiste na mulher se curvar para estimular o clitóris com um dedo ou brinquedo sexual , enquanto está sendo penetrada. 

Diante disso, o relato das mulheres que participaram da pesquisa é que algumas posições e práticas sexuais fazem toda a diferença na hora de ter prazer durante a penetração. Use a criatividade e descubra qual a melhor técnica para você. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *