Ele tem se tornado muito comum entre os casais. Quando se fala em sexo tântrico, logo imagina-se que é sempre quanto às horas e horas que um casal permanece transando sem chegar ao orgasmo. Mas, na prática é bem mais que isso.

O sexo tântrico já existe há milhares de anos e suas origens são dos mesmos ensinamentos do yoga. O tantra, é uma filosofia tribal que ensina que a experiência sexual é um caminho para o despertar da Kundalini: a energia sagrada da vida.

Uma das características principais do sexo tântrico é o tempo. Ele não pode ser realizado com pressa. O foco está no prazer gerado durante a relação sexual, e quanto menos pressa o casal tiver para chegar ao clímax, maior será o prazer.

No entanto, muitos casais divergem quanto a atingir ou não o orgasmo. Muitos praticantes do sexo tântrico tem em mente que o objetivo é ter o máximo de prazer durante o “caminho” e não atingi-lo de forma imediata.

Como praticar?

Para realizar o sexo tântrico, algumas atitudes fazem toda a diferença e permitem um maior prazer do casal:

1. Ambiente:

Como já dito, o sexo tântrico não pode ser feito de maneira acelerada, nem tampouco em qualquer lugar. É necessário um preparo maior que começa com o ambiente. Use a criatividade e deixe o local confortável para ambos.

2. Carícias

Nada melhor que começar acariciando o parceiro, com troca de olhares apaixonados, palavras de afeto. Aos poucos vá tocando o corpo dele e progredindo à medida que o tesão aumenta.

3. Penetração diferente

Na hora da penetração é preciso inserir o pênis delicadamente, e não todo, nem de uma vez. Mexa sempre o corpo sem pressa para que a excitação vá aumentando aos poucos. Faça pausas durante o sexo, e provoque outros estímulos.

4. Massagem tântrica

Use as mãos, a boca, os braços de forma carinhosa. A massagem ajuda a relaxar o corpo e descobrir áreas de prazer. Abuse de óleos e cremes para tocar e explorar o parceiro. A massagem tântrica permite uma conexão maior entre o casal.

5. Pompoarismo

É uma técnica oriental utilizada pelas mulheres e também pelos homens para enrijecer a musculatura da vagina ou pênis. O pompoarismo faz com que os dois possam mexer a musculatura, sem movimentar necessariamente o corpo.

Movimentos como sugar, torcer, apertar, expulsar podem ser exercidos pelos órgãos sexuais, dando mais prazer durante a relação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *