Depois de muitos anos de vida sexual ativa, geralmente quando chegam à casa dos 40, as mulheres podem perceber que não sentem mais tanto desejo e não estão mais relaxadas quando o assunto é sexo.

Esse índice de baixa libido (nome dado ao desejo sexual ) pode ser influenciado tanto por questões físicas quanto emocionais.

No caso das mulheres, perto ou depois da menopausa em que há uma queda dos hormônios femininos, pode ocasionar também a secura vaginal. É importante em todo caso falar com um especialista e avaliar se a reposição hormonal é indicada.

Fato é que a perda do tesão causa insegurança e baixa autoestima nas mulheres, porque pode comprometer também a relação do casal. Trouxemos algumas dicas que podem ajudar a reverter esse quadro.

1. Pratique exercícios físicos regularmente

Fazer exercícios melhora o sistema cardiorrespiratório e aumenta o condicionamento físico, além de elevar os níveis de testosterona. A atividade também ativa a parte do nosso cérebro que controla a serotonina e dopamina.

2. Reduza o estresse

É considerado um dos principais motivos pela baixa libido. Dar conta do trabalho, da casa, dos filhos aumenta o estresse e diminui seu apetite sexual.

3. Assista filmes ou leia livros eróticos

Uma das melhores maneiras de deixar a imaginação ir longe, além de permitir estímulos sensoriais pelo seu corpo e permitir que as fantasias sexuais se aflorem na relação.

4. Conheça seu corpo

Quanto mais se conhecer, mais poderá identificar em quais partes do seu corpo sente prazer. Crie o hábito de se masturbar para descobrir o que mais te excita e com isso, o cérebro sempre vai querer repetir a “dose”. Explore seu corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *