Uma simples e deliciosa maneira de fortalecer a relação com seu parceiro: estudo. Se você e seu parceiro estão precisando fortalecer o relacionamento, uma ótima ideia é investir em atividades de fantasia.

De acordo com um novo estudo publicado na revista Personality and Social Psychology Bulletin, pensar sobre sexo com seu parceiro aumenta o desejo sexual e promove comportamentos saudáveis e positivos.

Na investigação, vários estudos analisaram os efeitos das fantasias sexuais sobre o relacionamento. No primeiro estudo, os participantes tinham que fantasiar sobre o parceiro(a) ou sobre outra pessoa. Quando eram solicitados que descrevessem a fantasia, eles também tinham que dizer se estavam com vontade passar um tempo agradável com aquela pessoa, fosse essa atividade sexual ou não. Aqueles que fantasiaram com seus parceiros diziam sentir mais desejo em ter sexo com ele ou ela em comparação com alguém que estava pensando em outra pessoa.

Em outro estudo, participantes que estavam em um relacionamento romântico informavam a frequência de suas fantasias sexuais, com que frequência eles queriam fazer sexo e também como eles se sentiam sobre o relacionamento nas seis semanas anteriores. O resultado foi que fantasiar com seu parceiro aumenta a vontade de ter sexo e também tornava o relacionamento mais positivo.

O trabalho conclui dizendo que apesar de as fantasias serem apenas imaginárias, elas ainda têm potencial de impactar relacionamentos da vida real, de forma positiva. Então dê asas à imaginação e comece a sonhar com o amor da sua vida.


Hypescience: Por Juliana Blume

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *