O sexo caiu na rotina? Dicas de como turbinar a sua vida sexual.

Com tantas atividades no dia a dia e a falta de tempo livre na agenda é normal que a vida sexual do casal acabe se tornando segundo plano. Porém, de acordo a sexóloga Carla Cecarello, o sexo é importante e mesmo com a loucura do dia a dia, ele tem que ser praticado e repraticado.

9 dicas que vão levar você e o seu parceiro às nuvens:

1 – Conhecimento: o próprio conhecimento é muito importante. No caso das mulheres é interessante que a mulher possa explorar suas intimidades, como, por exemplo, andar nua em frente ao espelho com salto alto. Esta é uma ótima dica para ver sua sensualidade corporal e depois trazer isso para a relação. À medida que a mulher se sente mais segura com seu corpo vai contribuir para que ela se saia melhor na hora do sexo, tornando-se algo natural e sem neuras.

2- Tempo exclusivo: o casal deve analisar como está o relacionamento, se há momentos de diversão entre eles, como namorar e investir no tempo a sós. É importante lembrar-se de sempre tentar coisas novas, quem sabe até marcar uma viagem inesperada no fim de semana ou procurar tirar um dia na semana para fazer algo inusitado. Será um momento importante para o casal se produzir e resgatar esse namoro.

Imagem: Public Domain Pictures / Shutterstock Imagem: Public Domain Pictures / Shutterstock

3 – Contos eróticos: ler contos eróticos com o seu parceiro pode proporcionar muitos momentos de prazer e diversão à medida que vão ouvindo. Isso faz o casal ficar mais solto para experimentar e despertar coisas que nunca fizeram antes. Ou, então, assistir algum seriado que produza conteúdo erótico e não pornográfico, principalmente pelas mulheres que preferem erotismo. Tudo isso provoca uma situação interessante ao casal.

4 – Surpresas: fazer surpresas no dia a dia instiga um clima especial a dois para o final da tarde. Ou ainda mandar mensagens que apresentem um duplo sentido sexual, também é uma ótima dica. A mulher, por exemplo, pode colocar um bilhete marcado de batom na roupa dele ou o homem também pode ligar durante o dia para saber como está a mulher. Situações como essas demonstram cuidados e afetividade com a relação, o que possibilita uma melhora no encontro e desejo sexual.

5 – Ir ao Motel: vale a pena marcar um encontro, de vez em quando, no motel ou quem sabe em outro lugar diferente com o parceiro. Isso é uma forma de trabalhar a relação e trazer novidades ao casal.

6 – Acessórios sexuais: atualmente, muitos casais optam por brinquedos eróticos ou lubrificantes que vibram e esquentam a relação, colocados na hora da introdução ou no meio da relação sexual, para apimentar. Existem vibradores que você acopla no pênis do homem e estimula o clitóris à medida que é feita a penetração, bolinhas de gel que podem estourar na vagina da mulher aumentam o desejo de fazer sexo oral ou calcinhas comestíveis. Eventualmente, testar acessórios sexuais, desperta diversas sensações que proporcionam prazer aos dois.

7 – Mulher de atitude: há relações em que a mulher nunca toma iniciativa no sexo e sempre espera pelo parceiro. É importante que a mulher também instigue e procure o parceiro para apimentar a relação, demonstrando o desejo que você sente por ele.

8 – Fantasias sexuais na mente: é importante a mulher aprender a erotizar sua mente, isso estimula o seu próprio desejo em despertar prazeres. Procure trocar mensagens com duplo sentido sexual, fazer brincadeiras com as amigas que tenham conteúdo erótico ou sexual, isso ajuda a mulher ficar mais aguçada e apimenta a relação.

9 – Experimente: Prepare o ambiente para esse momento especial, use meia luz no local, velas ou aromas. Isso faz a pessoa se preparar psicologicamente para acontecer o encontro sexual. E claro, não pode faltar o tradicional banho juntos. Experimentem se tocar e se abraçar durante o banho. Há um estímulo dos desejos para que aconteça a relação sexual.


Carla Cecarello é sexóloga e especialista em sexo casual e relacionamentos do C-date. O primeiro site de encontros casuais da Europa. Está presente em 35 países e tem mais de 36 milhões de usuários.O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *