Você sabia que a pele do bebê precisa de cuidados específicos nos primeiros meses de vida? Pensando nisso, a Dra. Andrea Patente, pediatra neonatologista, listou 5 orientações super importantes para que os papais, mamães e cuidadores mantenham a pele do bebê saudável e protegida sem dificuldades. Veja:

  • Use água morna e sabonete neutro no banho: Durante o banho do bebê, limite o tempo, evite água muito fria ou muito quente e produtos com fragrâncias pois podem ressecar e irritar a pele. Após o banho, aplique um hidratante específico para bebês e preferencialmente, sem perfume.
  • Troque as fraldas com frequência: Isso evita a que a pele do bebê fique irritada ou ferida pelo contato com umidade, fezes e urina. Use pomadas protetoras se necessário
  • Opte por roupas de algodão: Roupas mais soltas e com esse tecido permitem a circulação de ar e permitem que a pele “respire”. Nos primeiros meses, lave as roupinhas do bebê separadamente, com detergente suave e um ciclo de lavagem completo.
  • Atente-se à exposição solar: Evite que o bebê fique diretamente exposto ao sol. Mantenha-o na sombra e sempre que possível, utilize roupas com fator de proteção, preferencialmente acima de 50.
  • Cuidado com as unhas do bebê: As unhas dos recém-nascidos são extremamente finas, afiadas e crescem rapidamente. É necessário apará-las duas vezes por semana, para evitar que os bebês se arranhem.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *