O rejuvenescimento íntimo consiste em uma série de procedimentos médicos e estéticos que visam melhorar a aparência e a função das regiões genitais internas e externas de uma pessoa. Geralmente, esses procedimentos são direcionados às mulheres, embora também possam ser aplicados em homens, em certos casos.

As razões para buscar esses procedimentos podem variar e incluem preocupações com a aparência estética, desconforto físico, melhoria da autoestima e problemas relacionados à função sexual. Segundo o Dr. Vinícius Carruego, ginecologista, “a mulher começa a perder colágeno na região íntima a partir dos 30 anos. Aos 40, ela já perdeu cerca de 50%”. Nestes casos, são indicados a reposição de colágeno.

O médico ainda revela que o objetivo do tratamento é manter a aparência jovem da região íntima, a funcionalidade, evitar escurecimento, flacidez, perda de volume na região íntima. Os benefícios estão relacionados à autoestima e a parte funcional, tanto estética quanto sexual.

Geralmente, mulheres na fase da menopausa costumam buscar o tratamento, pois a diminuição dos níveis hormonais pode levar a sintomas como secura vaginal, rugosidade, surgimento de celulite, entre outros. Entre as mulheres mais jovens, o tratamento é indicado em casos de anormalidades congênitas, hipertrofia de pequenos e grandes lábios, flacidez vaginal, eventuais traumas na região e incontinência urinária.

Alguns dos procedimentos comuns associados ao rejuvenescimento íntimo incluem:

  • Rejuvenescimento vaginal a laser: utilizam-se lasers para estimular a produção de colágeno nas paredes vaginais, melhorando a firmeza e elasticidade. Também pode ser útil para tratar secura vaginal e a incontinência urinária.
  • Clareamento vaginal: procedimento para clarear a região genital, reduzindo a pigmentação escura da pele.
  • Incontinência urinária: alguns procedimentos com o uso de laser podem ajudar a fortalecer os músculos do assoalho pélvico, melhorando a incontinência urinária.
  • Tratamento para disfunção sexual: visam melhorar a lubrificação vaginal, aumentar a sensibilidade ou tratar a dor durante a relação sexual.
  • Preenchimento vaginal: a aplicação de preenchedores pode ser utilizada para restaurar o volume e melhorar a aparência dos tecidos vulvares e vaginais.

É importante ressaltar que a decisão de passar por qualquer tipo de procedimento médico ou estético dever ser tomada após uma consulta, sob orientação médica e com um profissional de saúde de sua confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *