Durante a gestação, muitas coisas mudam no corpo da mulher, inclusive a pele, o cabelo e as unhas.

Pensando nisso, a Dra. Juliana Santoro, médica dermatologista, listou três dicas de ações e cuidados rápidos que podem ser introduzidas na rotina de cuidados com a pele da gestante, para que ela tenha o máximo de memórias positivas em relação ao corpo e ao rosto durante a gravidez.

  1. Hidrate a pele após o banho: A hidratação, além de ser fundamental para a saúde e a qualidade da pele, previne e reduz o surgimento de estrias. Vale ressaltar que gestantes devem evitar produtos com alta concentração de ureia e ácido salicílico.
  2. Aplique protetor solar: A gestação é um momento extremamente hormonal, o que pode favorecer o aparecimento do melasma, então para evitá-lo e proteger a pele da incidência solar, opte por utilizar protetores solares inorgânicos pela manhã e reaplique pelo menos mais duas vezes ao dia.
  3. Evite produtos à base de Silício Orgânico: Este componente está muito presente em cosméticos capilares pois trata a queda de cabelo, mas se usado durante a gravidez, pode oferecer risco à saúde do bebê.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *