A Blefaroplastia é um procedimento cirúrgico responsável pelo tratamento da remoção de excesso de pele na região ocular, na parte inferior ou superior. Segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês) a blefaroplastia é o procedimento mais realizado no Brasil.

O procedimento tem sido muito procurado pelos brasileiros, pois proporciona não somente benefícios estéticos mas também para a saúde ocular. “Essa cirurgia é mais completa para eliminar o excesso de pele e bolsas de gordura, garantindo ao paciente rejuvenescimento a aparência, trazendo um olhar descansado e sereno. Uma das vantagens, é que o procedimento é indolor e rápido”, afirma o oftalmologista e especialista em plástica ocular, Pedro Ruiz.

O oftalmologista destaca alguns benefícios para a saúde do paciente, como, por exemplo:

Solução da Ptose Palpebral

É uma patologia originada pela queda da pálpebra superior em um ou ambos os olhos, podendo ser hereditária ou adquirida por fadiga extrema. Essa doença pode ocasionar irritação ocular, dificuldade de fechar o olho completamente, fadiga, dores de cabeça, obstrução da parte superior da visão e muitas vezes visão dupla. Com a cirurgia, esses problemas são solucionados.

Melhora o funcionamento do músculo elevador

Com o acúmulo de pele e gordura, ela causa um peso nas pálpebras, prejudicando a córnea e a qualidade visual.

Campo visual

A blefaroplastia também é uma cirurgia funcional. Com a blefaroplastia você vai conseguir melhorar seu campo visual, tirando todo esse excesso de pele que prejudica sua visão, você voltará a enxergar muito melhor.

O pós-operatório da cirurgia, é um dos pontos positivos que levam os pacientes a se assegurar que é a melhor opção. “A derme da pálpebra é uma das peles mais finas que temos no corpo. Com o procedimento ocorre a diminuição do risco de queloides e complicações na cicatrização. Essa cicatriz fica imperceptível quando cicatrizada”, conclui o especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *