Você á deve ter ouvido falar sobre essa evidêcia há alguns anos, e sim, a pesquisa não é recente, mas a notícia que chocou as mulheres voltou a circular na internet.

O estudo que foi realizado nos Estados Unidos, publicada no International Journal Of Cancer, em 2019, aponta que pintar ou alisar os cabelos pode aumentar os riscos do desenvolvimento do câncer de mama. Cerca de 46 mil mulheres participaram do experimento.

A pesquisa relata ainda que, caso a mulher seja negra, o índice de riscos aumenta para 60% em relação às quem não pintam ou alisam os cabelos. O risco do desenvolvimento do câncer de mama para as negras foi da ordem de seis vezes maior do que quando comparado as mulheres brancas.

O estudo revelou que se encaixam nessa perspectiva de aumento de 60%, as mulheres que fazem uso de pintura ou alisamento capilar 1 ou mais vezes em intervalos de 5 a 8 semanas.

Entretanto, um ano após a divulgação deste estudo, uma outra pesquisa realizada pela Medical University of Vienna, na Áustria, feita com 117.200 mulheres chegou à conclusão de que o ato de pintar ou alisar o cabelo não teria relação com o desenvolvimento de câncer de mama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *