Para aqueles que estão em busca de procedimentos eficazes contra a gordura localizada, o cenário da estética está cheio de novidades. Algumas combinações valiosas de resultados rápidos podem garantir o shape desejado em pouco tempo.

Segundo a fisioterapeuta especialista Dermatofuncional, Aline Caniçais, é importante enfatizar que não existem milagres e é necessário algumas mudanças na rotina diária. “Algumas mudanças são visíveis na primeira sessão, mas é necessário que, em paralelo aos tratamentos estéticos, a pessoa esteja alinhada com uma alimentação saudável e de preferência realizando a prática de exercícios físicos, além é claro, de procurar investir em um número maior de sessões para garantir resultado a longo prazo”.

“Por meio de combinações de tratamentos estéticos não invasivos, como a criolipólise, ultrassom focalizado e a radiofrequência, é possível conseguir a barriga tão sonhada sem a necessidade de uma cirurgia e totalmente sem dor”, explica a especialista.

A especialista elencou 3 procedimentos mais eficazes para tratamento das gorduras localizadas:

Foto: Divulgação Freepik

1. Criolipólise reduz a gordura em média 40% em uma sessão

A técnica, que realiza o congelamento da gordura por meio de um equipamento que apresenta um sistema de vácuo e placas de peltier e controla a temperatura em torno de -8 graus, tem duração média de 40 a 60 minutos e pode ser realizada em qualquer estação do ano. Em alguns casos é possível alcançar os resultados desejados com uma única sessão. “O tratamento pode ser realizado em diferentes regiões como braços, flancos, abdômen, culote, parte interna das coxas e região subglútea”, ressalta.

2. Radiofrequência para gordura localizada

De acordo com Aline, a radiofrequência, equipamento que gera campo eletromagnético e é aplicado por meio de diversos tipos de aplicadores gerando calor de 40-42 graus na pele, é indicada para o tratamento da celulite, cicatrizes, flacidez tissular (pele), gordura localizada, rugas e sequelas de acne, além do famoso rejuvenescimento íntimo.

“Recomendamos a realização de 4 a 6 sessões, com intervalo de 7 a 15 dias, podendo variar conforme o quadro clínico e evolução de cada paciente. Após isso, serão necessárias ao menos 4 sessões de manutenção com intervalos estipulados pelo profissional”, garante a especialista.

3. Ultrassom focalizado em tratamentos corporais

O procedimento, inicialmente produzido para tratamento de tumores, foi especialmente ajustado para o atendimento estético, no tratamento da gordura localizada. “O ultrassom focalizado de alta intensidade é o procedimento indicado para indução da morte celular da gordura, ou seja, para promover dano permanente da gordura localizada sendo, na sequência, digerida pelo sistema imunológico. Para melhores resultados, sugerimos em torno de 8 sessões com intervalos de 7 dias”, comenta Aline. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *