As mulheres que já entraram na menopausa, sabem que sintomas como suor e calor excessivo são os principais dessa fase. Contudo, um novo estudo realizado na Inglaterra mostrou que questões que envolvem a saúde mental das mulheres também estão associadas à menopausa. 

A pesquisa desenvolvida pela clínica Newson Health, revela que nove em cada dez mulheres entrevistadas afirmaram sofrer de algum tipo de transtorno mental, como ansiedade e depressão. O levantamento foi publicado no jornal britânico “The Independent”.

De acordo com uma das diretoras da clínica que publicou a pesquisa, a médica Louise Newson, são diversos os casos em que os sintomas psicológicos chegam a ser incapacitantes. “Muitas vezes, são os que impedem as mulheres de trabalhar e produzir e as levam a abandonar o emprego”.

Segundo o Uol, outra especialista da clínica, a médica Rebecca Smith também falou sobre o resultado da pesquisa ao jornal britânico. “Isso [os transtornos mentais relacionados à menopausa] realmente derruba as mulheres. É um produto da sociedade, a menopausa foi deixada de lado. É um fenômeno normal e natural, mas só nos últimos anos descobrimos como os sintomas podem ser variados”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *