A atriz e apresentadora Marília Gabriela, de 72 anos, descobriu um câncer de pele e passou por um procedimento cirúrgico para a retirada na última semana. Ela compartilhou em suas redes sociais que acreditava se tratar apenas de uma “espinha”, mas o diagnóstico apontou para um “sorrateiro carcinoma celular”.

“Deu-se que passando pela clínica Otávio Macedo, com uma espinha que apareceu na minha narina esquerda e não saía mais, meu querido médico Otávio não gostou do que viu e me mandou para exames aprofundados que resultaram, uma semana e meia depois, numa cirurgia para retirada de um sorrateiro carcinoma basocelular”, escreveu a atriz.

A apresentadora também aproveitou a oportunidade para dar um conselho aos seguidores.

“Passei uma semana bem estressante até hoje. Recebi alta agora há pouco, tenho um chumaço me entupindo o nariz que deve ficar assim até a sexta-feira. E, importante, um conselho a dar: usem protetor solar, de preferência até dentro de casa, sempre”, completou. 

“Como disse meu cirurgião, Luiz Roberto Terzian, quando argumentei que tomei sol pra valer e sem protetor ‘só’ na adolescência: ‘Não importa, tomou sol uma vez, na idade que for, é pra sempre’. Anotado e passado pra frente. Obrigada e obrigada ao médico Marcelo Pasquali que me anestesiou”, disse Marília Gabriella.

Carcinoma basocelular

O carcinoma basocelular (CBC) é um tipo de câncer de pele muito comum e está presente em cerca de 95% de todos os casos de câncer de pele diagnosticados. De baixa letalidade, esse câncer surge mais frequentemente em regiões expostas ao sol como rosto, orelhas, pescoço, ombros e costas.

A célula cancerígena geralmente surge como uma pequena manchinha, e vai crescendo ao longo do tempo. Felizmente, o carcinoma basocelular tem grandes chances de cura já que na maioria dos casos é possível remover com cirurgia, desde que diagnosticado no início.

A doença é bem mais comum aparecer após os 40 anos, especialmente em pessoas de pele clara e que se expõem de forma excessiva ao sol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *