Mais do que somente matar a sede, a água é um ingrediente fundamental para nossa sobrevivência e oferece diversos benefícios para o nosso organismo. Aproximadamente 70% do nosso corpo é composto por água, e é necessário manter uma hidratação diária para fortalecimento principalmente do nosso sistema imunológico, entre outras funções.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e celebrado em 22 de março, para lembrar da importância desta data, bem como conscientizar sobre a importância de preservação e também consumo deste bem tão importante. Para manter o nosso corpo hidratado, o ideal é consumir pelo menos 2 litros de água filtrada por dia. 

Aproveitando a data especial, separamos seis benefícios da água para a beleza e saúde que você (provavelmente) não sabia. 

1. Ajuda na concentração e memória

De acordo com estudos feitos por pesquisadores da Universidade de Connecticut e da Universidade da Virgínia, nos EUA, chegaram à conclusão que ingerir pouca água afeta diretamente a concentração e memória. Manter o corpo hidratado faz com que o cérebro funcione em sua capacidade total, e desempenhe funções com mais tranquilidade.

2. Combate à celulite

Manter-se hidratado ajuda na redução das celulites pelo corpo. A água auxilia a maior elasticidade da pele e ajuda o organismo a eliminar as impurezas, além de melhorar a circulação sanguínea e facilitar a eliminação de gorduras e toxinas. 

3. Previne problemas renais

A chance da formação de pedra nos rins, está diretamente ligada a hidratação, ou melhor, a falta dela no seu corpo. Os rins funcionam normalmente quando ingerimos a quantidade mínima de água por dia, reduzindo em até 60% a probabilidade de doenças ou insuficiência renal. 

Foto: Divulgação Freepik

4. Auxilia no emagrecimento

Beber água é uma ótima opção para quem deseja perder aqueles quilinhos a mais, claro que quando atrelada a uma alimentação saudável e exercícios físicos praticados regularmente, o resultado é potencializado. A água também aumenta o metabolismo e acelera a queima de gorduras, além de ajudar no melhor funcionamento do intestino, no processo digestório e na hidratação dos músculos. 

5. Melhora dores de cabeça

Quando sentimos uma dor de cabeça sem muitas razões provavelmente ela pode estar associada a desidratação do seu organismo. E por sinal, você sabia que antes de sintomas como náuseas, vômito, diarreia e febre, o principal sintoma de que seu corpo precisa de água é a dor de cabeça?. Por isso é importante sempre se manter hidratado, e quando a dor aparecer, faça o teste. 

6. Pele hidratada

Ter uma pele hidratada de fora para dentro permite um resultado positivo na pele na parte exterior e auxilia que produtos como géis, cremes hidratantes penetrem melhor nas camadas durante a rotina de cuidados diários. As células precisam desta hidratação interna para que expulsem as toxinas com mais facilidade do organismo. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *