A cada dia a preocupação com o meio ambiente aumenta e muitas empresas investem em produtos que prometem agredir cada vez menos a natureza. Atrelado a isso, diversas produtoras de absorventes tradicionais mudaram sua linha de produção, levando em conta além das questões sustentáveis, a intenção de proporcionar mais conforto para as mulheres.

Outro aspecto levado em consideração é que alguns tipos de absorventes podem causar reações alérgicas e irritações na região íntima, facilitando a proliferação de fungos e bactérias, além de não serem muito confortáveis. O que fez com que muitas mulheres buscassem meios alternativos para usar durante o período menstrual.

Selecionamos algumas opções para que você possa adotar e se sentir bem e mais confortável naqueles dias. Confira.

1. Coletor menstrual reutilizável

O coletor menstrual é um pequeno copo de silicone maleável que se ajusta ao canal vaginal, retendo o fluxo menstrual e evitando os temíveis vazamentos. É uma ótima alternativa para quem sofre com irritações por conta dos absorventes convencionais. Você deve tirar o coletor a cada 6 horas de uso e lavá-lo com sabão neutro.

2. Calcinha absorvente

A calcinha absorvente é uma peça de roupa íntima comum que possui diversas camadas de tecido antimicrobiano que é capaz de absorver o fluxo menstrual e bloquear odores indesejáveis. A peça é reutilizável e hipoalergênica. Além de manter o pH da vagina equilibrado, diminui também os riscos de infecção.

3. Absorvente de pano

Os absorventes de pano possuem o mesmo formato do tradicional e a forma de usar é a mesma. Eles são feitos geralmente de algodão e atuam como uma barreira de alta absorção e impermeável, mas permitem a respiração da pele. Fora que são bem mais confortáveis e não irritam a pele.

4. Esponjas menstruais

A esponja menstrual é uma outra alternativa para quem quer abandonar de vez os absorventes tradicionais. O material maleável é de alta absorção e se molda ao canal vaginal para evitar vazamentos. O material não é reutilizável e deve ser trocado a cada seis horas de uso. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *