Além das atividades físicas que devem ser feitas regularmente, uma alimentação balanceada com os ingredientes certos, auxilia no processo de emagrecimento e no ganho de massa magra, sem contar que aumenta o bem estar.

Para conseguir mais massa magra, é preciso aumentar a ingestão de proteínas que fortalecem os músculos, além de inserir no cardápio carboidratos e alimentos que possuem gorduras boas.

Separamos alguns que podem te ajudar nesse processo de ganho de massa magra. Confira:

1. Ovos

Queridinho daqueles que praticam atividades físicas, os ovos contêm proteínas, gorduras saudáveis ​​e outros nutrientes como vitaminas do complexo B e colina.

2. Frango

O frango pode integrar as refeições principais e é um dos alimentos mais recomendados para quem quer ganhar músculos. A carne das aves é composta de muita proteína, e geralmente é recomendado o consumo do peito de frango.

3. Carnes

Todas as carnes são muito ricas em proteínas e também em ferro, além de nutrientes que ajudam na hipertrofia e estimulam o aumento da quantidade de oxigênio nos músculos.

4. Atum

O atum é um alimento que possui grandes quantidades de vitamina A e várias vitaminas do complexo B. Além disso, oferece grandes quantidades de ácidos graxos ômega- 3 que ajudam na saúde muscular.

5. Amendoim

É rico em fibras e proteínas, que ajudam a diminuir o colesterol ruim. Possui baixo índice de glicemia e contém quantidades maiores de aminoácido leucina, se comparado a outros produtos vegetais.

6. Leite

Consumir leite diariamente traz grandes chances de um rendimento maior durante o treino. O leito tem minerais como proteínas, cálcio, fósforo e magnésio que estimulam as contrações musculares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *